mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

277 Visualizações

Avanços e retrocessos no mundo dos brinquedos


É lamentável, mas no final de agosto de 2017 a Lego anunciou um significativo percalço em sua história, o que levou à demissão de 8% dos seus 18.200 trabalhadores.

Ou seja, cerca de 1.450 pessoas foram dispensadas. E isso se deu pelo fato de a receita da empresa ter caído 5%, o que, aliás, interrompeu um crescimento anual da ordem de dois dígitos nos últimos dez anos (!!!), quando a Lego se tornou a mais lucrativa fabricante de brinquedos do planeta, e a segunda maior em faturamento.

O presidente do conselho da Lego, Jørgen Vig Knudstrop, comentou:

“Saímos da estrada um pouco e estamos ligeiramente atolados. Vamos precisar de um ou dois anos para recuperar o desempenho que desejamos. Não estamos em crise financeira, mas é preciso reverter essa situação. Estou na empresa há 16 anos e sempre houve altos e baixos. Mas nesse último ano ocorreu uma grande baixa, com a venda fraca dos nossos produtos, inclusive os novos, em diversos países do mundo!?!?”

Vamos torcer para que a Lego se recupere logo, lembrando que em 2003 ela foi resgatada da falência pelo próprio Jørgen Vig Knudstrop.

Por outro lado, surgiu um incrível “interesse” pelo fascismo e o nazismo nos Estados Unidos da América (EUA) durante a campanha eleitoral de 2016, que culminou com a vitória de Donald Trump para presidente do país. Aproveitando essa oportunidade, surgiu um jogo de tabuleiro com um nome bem polêmico: Secret Hitler.

Aliás, os seus fabricantes valeram-se do site de crowdfunding (“arrecadação coletiva”) Kickstarter para arrecadar dinheiro para sua produção. Assim, até 23 de novembro de 2015 foram angariados em 24 h cerca de US$ 1,5 milhão para essa finalidade – o objetivo inicialmente era amealhar R$ 55 mil. E, por um breve período, o Secret Hitler foi o produto mais vendido na categoria jogos e brinquedos da Amazon ao ser lançado, sendo que nesses últimos meses sua segunda tiragem ficou esgotada.

A empresa proprietária do jogo não tem divulgado o número de jogos vendidos, mas estima-se que já tenham ultrapassado uma centena de milhares de cópias!!!

No jogo, que permite a participação de 5 a 10 jogadores, as equipes são divididos em duas de tamanhos diferentes, sendo a maior dos liberais e a menor dos fascistas. Um jogador é escolhido como um Hitler secreto.

Os fascistas, cientes da identidade do seu líder, batalham para levá-los ao poder, iludindo os liberais, que, por sua vez, não estão informados sobre sua identidade. De fato, o Secret Hitler surgiu em um momento de renascimento para os jogos de tabuleiro, que encontraram nova popularidade entre os consumidores adultos. O Kickstarter, por sua vez, se tornou um polo de atração para os “imaginativos” cujas ideias continuaram muito estranhas ou arriscadas para serem aceitas pelos fabricantes de jogos tradicionais.

E quando o Secret Hitler começou a ser enviado aos compradores, ele já tinha bem mais de 30 mil investidores, transformando-se num dos cinco jogos de tabuleiro mais populares na história do Kickstarter. Por enquanto, o Secret Hitler só está a venda nos EUA. Ele não inclui símbolos nazistas ou imagens de Hitler, o que torna mais provável que seja inclusive aceito em países europeus, inclusive na Alemanha!!!

Porém os fabricantes do Secret Hitler não têm receio de vincular o jogo às atuais posições do presidente Trump. Inclusive, no site da empresa eles aconselham as pessoas “que não acham o fascismo bacana ou divertido” a encaminhar o seu posicionamento para a Casa Branca, diretamente para o presidente norte-americano!!!

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Tendências da moda indicadas com o auxílio da inteligência artificial

No famoso filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda Priestly ...

Livros - Direitos autorais
»

Não contem com o fim do livro!

Não Contem com o Fim do Livro é o titulo de uma obra escrita pelo ...

»

Os e-sports podem um dia ser incluídos nos Jogos Olímpicos?

Temos hoje muitos campeonatos de games, como os de Counter Strike (de ...

»

A Lego tem agora uma “casa de brinquedo”

O parque temático Legoland, que é o carro-chefe do grupo Lego, ...

»

Turistas desejam vivenciar experiências cada vez mais inusitadas

Inicialmente, deve-se destacar que o turismo-indústria representa ...

»

Disney compra Fox para enfrentar a Netflix e a Amazon

No final de 2017, a Walt Disney & Co adquiriu o conglomerado 21st ...

»

Cidades Paulistas Inspiradoras – O Desenvolvimento Estimulado Pela Economia Criativa

A DVS Editora acaba de lançar os livros “Cidades Paulistas ...

»

Dear Basketball – o curta-metragem que deu um Oscar a Kobe Bryant

Kobe Bryant, que recentemente se aposentou, resolveu fazer um filme ...

»

Tudo indica que os filmes humorísticos brasileiros não atraem grandes públicos

Diversas pesquisas indicam que cerca de 85% dos homens adultos adoram ...