mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

1117 Visualizações

Chappie: um filme que assusta bastante os seres humanos


Neil Blomkamp, diretor sul-africano, foi quem dirigiu o filme Chappie, uma ficção científica insólita e bem preocupante. Nele, conta-se que em um futuro não muito distante, na cidade de Johanesburgo, na África do Sul, o governo encontrou uma maneira de diminuir a criminalidade e aí, no lugar de valer-se para esta luta de um batalhão de policiais de carne e osso, o departamento de polícia incorpora às suas forças robôs programados para agir sob pressão.

Desprovidos de emoções, nem sentimentos e controlados por seres humanos, os androides transformaram-se numa arma bem eficaz para executar o vitorioso combate do Estado contra o submundo do crime.

↘ Porém, o que ocorreria se um desses robôs for programado para pensar e agir por conta própria?

O filme Chappie responde a essa questão… Chappie é o nome do personagem principal, um robô policial que após sofrer severos danos em uma operação é descartado pela empresa que o fabricou. O problema é que Chappie acaba caindo nas mãos de criminosos. O pior é que o engenheiro responsável pela programação dos robôs, Dean Wilson (interpretado pelo ator britânico Dev Patel), tem outros planos para o sentinela robótico e assim instala nele um programa que permite a criação de uma consciência própria ao androide.

A trama se desenvolve em torno de Chappie e mostra todas as fases de seu desenvolvimento – desde o “nascimento”, passando pelo aprendizado básico, até a emancipação.

Um dos pontos centrais em debate na produção é que o ambiente no qual um indivíduo é criado tem influência sobre seu caráter e sua personalidade e como essas características contribuem para a formação de um ser humano.

O próprio diretor e roteirista do filme, Neil Blomkamp, numa entrevista que promovia Chappie, interrogou: “O que é, afinal, a alma? Seria ela definida pela ciência? Ou é algo a mais?”

Foi por isso que no filme Dean Wilson quer que Chappie possa escrever poemas e pintar quadros. Por outro lado, os criminosos que o sequestraram procuram transformá-lo em uma espécie de gangster rapper, com o mesmo linguajar e atitude do bando graças a orientação da ladra que o “adota como filho”, interpretada pela cantora Yolandi Visser, do duo de rap-rave sul-africano Die Autwoord. Desse choque entre linhas “didáticas” surgiu um dos robôs mais característicos da ficção científica recente – inocente, violento, engraçado e existencialista.

O desenvolvimento de Chappie como um ser pensante, autônomo, começa a ser visto com muita preocupação pelos que assistiram à película, pois o robô se transforma numa ameaça para a humanidade, já que o tema de inteligência artificial (IA) divide o elenco e o diretor da produção. O filme impressiona e os espectadores percebem que o computadores estão cada vez mais inteligentes, deixando as pessoas bem confusas sobre quem controla quem!!!

Neil Blomkamp, por seu turno, afirmou: “Eu não sei se o homem tem a capacidade de criar uma forma verdadeira de IA, mas se isso acontecesse, eu não teria medo, porque acho que faz parte da evolução, mesmo que isso significasse o fim da raça humana!?!?”

Publicado recentemente

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...

»

Será que toda cidade criativa é também uma cidade inteligente?

Há apenas poucas décadas, a mera tentativa de dotar um núcleo ...

»

Tendências da moda indicadas com o auxílio da inteligência artificial

No famoso filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda Priestly ...

Livros - Direitos autorais
»

Não contem com o fim do livro!

Não Contem com o Fim do Livro é o titulo de uma obra escrita pelo ...

»

Os e-sports podem um dia ser incluídos nos Jogos Olímpicos?

Temos hoje muitos campeonatos de games, como os de Counter Strike (de ...