Novidades:

1375 Visualizações

Chega aos palcos School of Rock, de Andrew Lloyd Webber


Andrew Lloyd Webber, agora com 67 anos, é o famoso compositor de musicais como Cats, Evita e O Fantasma da Ópera, que possuí o título de lorde e barão no reino Unido, sua terra natal, com um patrimônio estimado em cerca de US$ 1 bilhão.

Apesar de tudo isso, muita gente poderia pensar que ele seria a pessoa menos provável para produzir e compor um musical sobre alunos reprimidos de uma escola preparatória que aprendem sobre superação com um heterodoxo professor substituto. Mas ele fez isso com a estreia, em 6 de dezembro de 2015, do seu novo musical na Broadway, em Nova York, ou seja, School of Rock (Escola do Rock).

Foi preciso investir nesse musical cerca de US$ 16 milhões e Lloyd Webber explicou: “Não escrevi uma partitura que vai mudar o mundo ocidental ou a música como a conhecemos atualmente. Entretanto, espero que depois desses dez anos que não apresento nenhum novo espetáculo, as pessoas possam se divertir muito com esse.

Quero lembrar a todos que assisti ao filme School of Rock, escrito por Mike White e dirigido por Richard Linklater, mais de 40 vezes e sempre quis transformá-lo em um musical. Além disso, o meu pai William, que foi diretor da London School of Music quando eu era criança, me levou para ver o Prisioneiro do Rock, com Elvis Presley, fez com que eu acompanhasse a série de TV britânica Oh, Boy!, na qual pude ver talentos emergentes como Cliff Richard e Brenda Lee se apresentarem no decrépito Hackney Empire, em Londres. E ainda mais tarde, junto com Tom Rice, foi possível gravar o álbum conceito original de Jesus Cristo Superstar – que na época foi qualificado de revolucionário e sacrilégico – no Olympic Studios, em Londres, ao lado do Led Zeppelin.

Tudo isso, acredito, me qualifica para que se aceite bem o meu musical School of Rock, não é?”

Claro que Andrew Lloyd Webber já experimentou alguns insucessos ou fracassos, como foi o caso de The Woman in White (A Mulher de Branco), uma história de mistério que teve só (!?!?) 100 apresentações na Broadway entre 2005 e 2006, além de Love Never Dies (Amor Nunca Morre), sua sequência de O Fantasma da Ópera que foi friamente recebida pelo público e apresentada em várias partes do mundo, mas ainda não foi montada em Nova York!?!?

O fato é que tudo indica que Andrew Lloyd Webber conseguiu se recuperar de seu câncer de próstata, que não sofre mais com os problemas nas costas e que tem mais disposição agora para ir aos clubes de Londres para assistir o que estão apresentando os novos artistas, com o que ele está podendo se inspirar bastante para apresentar novos trabalhos, pois, sem dúvida, ele é uma das pessoas mais criativas do mundo envolvidas com os musicais apresentados nos teatros!!!

Publicado recentemente

»

As coisas incríveis que só se pode comer e beber no Brasil

Você já comeu algo que utiliza farinha de Bragança na receita?Já ...

»

Em muitos museus do mundo homenageou-se Leonardo da Vinci!!!

No dia 2 de maio de 1.519 morreu Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou ...

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...