A chegada da Taco Bell ao Brasil!!!
Depois de quase dois anos de confabulação, o empresário Carlos Wizard Martins abriu, em agosto de 2016, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo,
a primeira loja da Taco Bell, uma rede de fast-food inspirada na cozinha mexicana. Em seguida, deverão surgir mais duas lojas, uma na avenida Paulista e outra no shopping Center Norte. O investimento inicial é de R$ 100 milhões e o plano é ter no País 25 lojas próprias e 75 franquias até 2020.
Explicou Carlos Wizard: “A escolha da Taco Bell ocorreu devido aos preços mais baixos da rede em relação a outros concorrentes que oferecem fast-food e, especialmente, para atender aqueles clientes que desejam comer produtos mais naturais. A maior parte dos nossos lanches são feitos à base de milho e as carnes não são tão processadas. O principal produto da rede é o taco, que consiste em uma massa fina de milho, recheada de tomate, alface e carne moída com pimenta.
No quesito preço, os lanches deverão sair, em média, cerca de 20% mais baratos do que, por exemplo, os similares da rede Mc Donald’s. Tickets menores estão fazendo uma grande diferença em um momento em que a economia brasileira está em retração.”
Deve-se recordar que Carlos Wizard Martins já foi o dono do maior grupo privado de idiomas e de ensino profissionalizante no País – que, além da Wizard, reunia marcas como Microlins e Yázigi – que vendeu por quase R$ 2 bilhões para a empresa britânica Pearson (parece que ele se antecipou à possibilidade de que o aprendizado de línguas se reduziu muito com o aperfeiçoamento cada vez maior de programas e equipamentos que permitam fazer a tradução de quase qualquer idioma para outro). A partir daí, ele partiu para a abertura de novos negócios.
Em 2014, o empresário Carlos Wizard comprou 100% da Mundo Verde, uma rede de 400 lojas nas quais se vendem produtos saudáveis, que alcançava um faturamento de R$ 500 milhões por ano. Paralelamente, começou do zero, em parceria com o ex-jogador Ronaldo Nazário, a rede de franquias Ronaldo Academy, dedicada ao futebol, instalando unidades nos Estados Unidos da América (EUA) e na China. Em 2015, comprou a operação brasileira das marcas de calçados esportivos Topper e Rainha, que pertenciam à gigante Alpargatas. Seguramente, Wizard Martins acredita que essas marcas podem ser complementares à atuação da Ronaldo Academy.
O que é incrível é a mudança de rota que tomou agora, investindo em comida mexicana, um negócio bem diferente do que aquele de ensinar idiomas e aptidões para o trabalho, não é?
Esperamos que tenha muito sucesso com a Taco Bell do Brasil!!!
Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.