Novidades:

1016 Visualizações

A chegada da Taco Bell ao Brasil!!!


Depois de quase dois anos de confabulação, o empresário Carlos Wizard Martins abriu, em agosto de 2016, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo,
a primeira loja da Taco Bell, uma rede de fast-food inspirada na cozinha mexicana. Em seguida, deverão surgir mais duas lojas, uma na avenida Paulista e outra no shopping Center Norte. O investimento inicial é de R$ 100 milhões e o plano é ter no País 25 lojas próprias e 75 franquias até 2020.

Explicou Carlos Wizard: “A escolha da Taco Bell ocorreu devido aos preços mais baixos da rede em relação a outros concorrentes que oferecem fast-food e, especialmente, para atender aqueles clientes que desejam comer produtos mais naturais. A maior parte dos nossos lanches são feitos à base de milho e as carnes não são tão processadas. O principal produto da rede é o taco, que consiste em uma massa fina de milho, recheada de tomate, alface e carne moída com pimenta.

No quesito preço, os lanches deverão sair, em média, cerca de 20% mais baratos do que, por exemplo, os similares da rede Mc Donald’s. Tickets menores estão fazendo uma grande diferença em um momento em que a economia brasileira está em retração.”

Deve-se recordar que Carlos Wizard Martins já foi o dono do maior grupo privado de idiomas e de ensino profissionalizante no País – que, além da Wizard, reunia marcas como Microlins e Yázigi – que vendeu por quase R$ 2 bilhões para a empresa britânica Pearson (parece que ele se antecipou à possibilidade de que o aprendizado de línguas se reduziu muito com o aperfeiçoamento cada vez maior de programas e equipamentos que permitam fazer a tradução de quase qualquer idioma para outro). A partir daí, ele partiu para a abertura de novos negócios.

Em 2014, o empresário Carlos Wizard comprou 100% da Mundo Verde, uma rede de 400 lojas nas quais se vendem produtos saudáveis, que alcançava um faturamento de R$ 500 milhões por ano. Paralelamente, começou do zero, em parceria com o ex-jogador Ronaldo Nazário, a rede de franquias Ronaldo Academy, dedicada ao futebol, instalando unidades nos Estados Unidos da América (EUA) e na China. Em 2015, comprou a operação brasileira das marcas de calçados esportivos Topper e Rainha, que pertenciam à gigante Alpargatas. Seguramente, Wizard Martins acredita que essas marcas podem ser complementares à atuação da Ronaldo Academy.

O que é incrível é a mudança de rota que tomou agora, investindo em comida mexicana, um negócio bem diferente do que aquele de ensinar idiomas e aptidões para o trabalho, não é?

Esperamos que tenha muito sucesso com a Taco Bell do Brasil!!!

Publicado recentemente

»

As coisas incríveis que só se pode comer e beber no Brasil

Você já comeu algo que utiliza farinha de Bragança na receita?Já ...

»

Em muitos museus do mundo homenageou-se Leonardo da Vinci!!!

No dia 2 de maio de 1.519 morreu Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou ...

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...