mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

222 Visualizações

Cidades Paulistas Inspiradoras – O Desenvolvimento Estimulado Pela Economia Criativa


A DVS Editora acaba de lançar os livros “Cidades Paulistas Inspiradoras – O Desenvolvimento Estimulado Pela Economia Criativa – volume I e II”, de autoria do professor Victor Mirshawka, onde ele explora as características empreendedoras e histórias inspiradoras de algumas das cidades mais importantes do Estado de São Paulo e do Brasil.

No volume 1, procura-se descrever porque dezenas de cidades paulistas são inspiradoras, desfrutando de uma grande visitabilidade, ao oferecerem condições atraentes para assistência à saúde, educação, compras, abertura de negócios e especialmente diversão.

Elas contam com uma ampla gama de opções para o entretenimento – festas típicas, competições esportivas, roteiros gastronômicos, turismo (religioso, rural, lazer etc.), existência de ‘tesouros’ naturais (praias, rios, represas, trilhas, montanhas etc.) ou culturais (museus, teatros, igrejas, edificações históricas).Neste primeiro volume há diversos exemplos de cidades pequenas, como Brotas ou Holambra, cujas economias estão centradas na recepção de turistas e cidades maiores, como Campos do Jordão, que particularmente em julho fica repleta de visitantes, não apenas porque são as férias escolares, mas pela promoção do Festival de Inverno de Música erudita durante 30 dias.

Muitas são os formas para destacar uma cidade. Pode-se dizer que ela é: saudável, educadora, empreendedora, agradável, amigável, sedutora, inteligente, admirada, atraente etc. , para salientar as características que a tornam incomum.

No segundo volume do livro Cidades Paulistas Inspiradoras há diversos exemplos de cidades relativamente pequenas como Olímpia, que nestes últimos dez anos desenvolveu tanto as suas atrações (especialmente o parque aquático) que tem recebido em média 6 mil visitantes por dia, ou cidades maiores como Ribeirão Preto, que com eventos como a Agrishow, lota não apenas todos os seus hotéis e pousadas, mas também os das cidades vizinhas, quando seus restaurantes ficam repletos e o comércio sente um “aquecimento” incrível. E atualmente, no Estado de São Paulo, pela lei no. 1261/2015, do deputado estadual João Carramez, foi criado o programa especial Municípios de Interesse Turístico (MIT), com a finalidade de mudar o perfil de cidades, aptas a terem o turismo como uma atividade prioritária. Justamente um dos objetivos desse livro é descrever os bons resultados já obtidos com o turismo em diversas cidades paulistas, para inclusive incentivar muitas outras a quererem não só integrar o MIT, mas realmente revolucionarem as suas economias, gerando milhares de novos empregos. Boa leitura e entre logo em ação na sua cidade. Torne-a cada vez mais inspiradora e relevante especialmente para os seus moradores.

Para ajudar na sua compreensão do tema, o professor Victor Mirshawka gravou uma série de videos onde ele conta um pouco da história de cada uma das cidades citadas nos livros.

Confira nos links abaixo ou na nossa página da Revista Criática no Youtube.




Publicado recentemente

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...

»

Será que toda cidade criativa é também uma cidade inteligente?

Há apenas poucas décadas, a mera tentativa de dotar um núcleo ...

»

Tendências da moda indicadas com o auxílio da inteligência artificial

No famoso filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda Priestly ...

Livros - Direitos autorais
»

Não contem com o fim do livro!

Não Contem com o Fim do Livro é o titulo de uma obra escrita pelo ...

»

Os e-sports podem um dia ser incluídos nos Jogos Olímpicos?

Temos hoje muitos campeonatos de games, como os de Counter Strike (de ...