mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

2110 Visualizações

Como a criatividade pode ajudar o futebol


É uma grande alegria estrear na Revista Criática para compartilhar com você, querido(a) leitor(a), cases do mundo do esporte! Desde garoto, sempre curti design e como todo bom executivo do mundo dos negócios acredito muito num ditado: “para se ter sucesso em vendas, precisa fundamentalmente ser bonito!”

Venho estudando por muitos anos como o mundo dos esportes vem se utilizando do design e da criatividade para aumentar seus lucros. Uma das respostas rápidas que surge é quando pensamos na modernidade das camisas dos times. Cada vez mais belas e diferentes, despertando o interesse por novas compras.

infobox_neymar_FULL1

Entretanto, como sempre penso positivo, isso é muito pouco para um segmento repleto de emoções e adrenalinas. Na verdade, os clubes europeus são os primeiros a se utilizarem do design para aumentar as suas vendas de produtos licenciados, em seus eventos e nos pequenos detalhes do seu dia a dia. Já com relação aos clubes brasileiros, acredito que temos muitas oportunidades! Uma delas, que venho batalhando há anos, é que os departamentos de marketing dos clubes tenham seus times de criativos para inovar a sua relação com seus consumidores – ou melhor, torcedores.

Acabo de fechar uma parceria com uma turma de alto astral de Minas Gerais, que idealizaram o FutBox, um portal para quem é fã de futebol, arte e conteúdo. Um trabalho inovador que vale a pena conhecer, especialmente se você pertence à turma que acredita que os norte-americanos serão campeões mundiais de futebol (me incluo neste time), não apenas em campo, mas principalmente no varejo esportivo. Essa galera valoriza design desde a embalagem dos produtos até a arquitetura de suas lojas esportivas.

infobox_neymar_FULL1_02

Em Minnesota, Youssef Darbaki, famoso jogador da Seleção de Marrocos em 82, utiliza a criatividade em seus treinos e colhe o sucesso de ser o técnico de melhores resultados nos campeonatos das categorias de base. Ele tem minha admiração pela metodologia que utiliza para despertar o interesse das crianças de toda parte do mundo para jogarem futebol desde pequenos.

A criatividade pode gerar resultados de diferentes maneiras no meio da bola, o que precisamos é ter o apoio dos dirigentes que fazer bonito faz toda a diferença em emocionar o torcedor e gerar engajamento e fidelidade. Temos um desafio pelo nosso futuro e aqui termino fazendo a seguinte pergunta: “o que você faria de inovador para seu time de coração aumentar as suas receitas?”

infobox_neymar_FULL1_03
CRÉDITO DAS IMAGENS: futbox.com

Publicado recentemente

»

As coisas incríveis que só se pode comer e beber no Brasil

Você já comeu algo que utiliza farinha de Bragança na receita?Já ...

»

Em muitos museus do mundo homenageou-se Leonardo da Vinci!!!

No dia 2 de maio de 1.519 morreu Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou ...

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...