Table of Contents Table of Contents
Previous Page  44 / 50 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 44 / 50 Next Page
Page Background

Não é só Paris e

a torre Eiffel que

atraem turistas para

a França.

TURISMO

UM FILME QUE EXALTA O

TURISMO!!!

A

comédia romântica

Paris Pode Es-

perar

, de Eleanor Coppola, é a exal-

tação ao turismo vivencial – aque-

le que traz muito

conforto

ao

corpo

e à

alma

!!! Veja que história curiosa se conta

nesse filme!?!?

Ela começa no fim de mais um Festival

de Cannes, sem dúvida o mais badalado

evento cinematográfico do mundo. Mi-

chael (interpretado por Alec Baldwin) é

um produtor superpreocupado com o seu

trabalho, que não tem muito tempo para

conviver com a sua esposa, Anne (protago-

nizada por Diane Lane), que o acompanha

nessa viagem de trabalho. Sempre com

pressa, Michael planeja a volta para Paris

num jatinho particular, porém, Anne não

pode ir com ele. Com uma forte dor de ou-

vido, ela é desaconselhada pelo médico a

viajar de avião.

Diante do problema, quem se oferece

para levá-la de carro até Paris é o sócio de

Michael, o francês Jacques Clément (com

Arnaud Viard no papel)!?!? Assim tem iní-

cio uma longa e agradável viagem da Ri-

viera Francesa a Paris, um trajeto que leva

normalmente umas sete horas pelas boas

estradas francesas. A partir daí, apesar de

Anne querer chegar à capital francesa o

mais rápido possível, Jacques faz de tudo

para interromper o trajeto com os mais

variados pretextos: mostrar-lhe um mu-

seu, uma pequena igreja encantadora, um

restaurante especial com pratos incríveis e

que poucos conhecem, e assim por dian-

te. Ou seja, preciosidades que existem na

França espalhadas por várias partes do país

e, particularmente, próximas de suas rodo-

vias.

No início, Anne se mostra bastante es-

tressada, enquanto Jacques se revela um

tremendo

gourmet

. Ele é sem dúvida um

indivíduo bastante sedutor, ao volante de

um antigo carro charmoso, fabricado na

44

C R I ÁT I C A

T U D O S O B R E E C O N O M I A C R I A T I V A