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japonesa chegaram a ser negociadas por

US$ 11,20

.

Certamente, pode-se dizer que a recu-

peração começou efetivamente depois que

Kazuo Hirai assumiu o cargo de presidente

executivo em 2012, e iniciou a reorgani-

zação da empresa. Aos solavancos, e após

um certo tempo, ele conseguiu recuperar

a confiança dos investidores na empresa,

o que fez com que o valor de mercado da

Sony alcançasse emmaio de 2017 a cifra de

US$ 44,3 bilhões!!!

E o que é mais otimista, a empresa es-

pera alcançar uma receita de US$ 4,5 bi-

lhões em março de 2018, quando termina

seu ano fiscal. Esse valor é bem próximo

ao recorde da receita obtida pela Sony em

1968.

As mudanças promovidas na empresa

acabaram também influenciando os seus

clientes, pois a Sony voltou a aparecer

como uma das marcas mais amadas no

mercado. Aliás, de acordo com o The Lowe

Index, uma pesquisa de mercado feita pela

Accenture Interactive e divulgado em no-

vembro de 2016, a Sony figurou como

a

quinta marca mais amada

nos Estados

Unidos da América (EUA), à frente de em-

presas como Google, Facebook etc.

No Brasil, ela está em sexto lugar, à fren-

te da Microsoft, LG etc. Isso provavelmente

aconteceu porque a Sony ficou em nichos

para voltar a crescer naquilo que ela real-

mente faz bem e, no momento, pode-se

dizer que ela

venceu a guerra dos

video-

games

contra a Microsoft e a Nintendo.

De acordo com o balanço do ano fiscal de

2017, encerrado em março de 2017, cerca

de 22% da receita da empresa veio dos

ga-

mes

. Aliás, nesse período, a Sony vendeu

6,3% mais consoles, e desde o lançamento

de um

PlayStation4

, em 2013, até junho de

2017 ela comercializou cerca de 57 milhões

de unidades.

Esses bons resultados é que estão capa-

citando a Sony a investir em novas tecno-

logias, que deverão transformar muito os

games

nos próximos anos. Esse é o caso da

realidade virtual, sendo que os óculos

Play

Station VR

são um ótimo exemplo disso.

A Sony já está convencida de que obteve

muito sucesso com os

gamers

(jogadores)

e vai continuar investindo seus esforços no

sentido de estimular e apoiar os desenvol-

vedores de conteúdo. O objetivo é fazer

com que esses

games

sejam cada vez mais

atraentes e emocionantes para os que se

divertem com eles.

Apenas uma ressalva, não se pode dei-

xar de citar que a Sony também fabrica

excelentes aparelhos de televisão. Esse ni-

cho, aliás, representa o segundo item em

termos de participação na receita do grupo

– algo como 14% do total –, e vem crescen-

do em 2017...

Que bom que o Sony voltou a sentir-se

saudável financeiramente e apta a apre-

sentar muitas inovações no mercado de

eletrônica e no setor de

videogames

, não

é mesmo?

A Sony já está convencida de que

obteve muito sucesso comos

gamers

(jogadores) e vai continuar investindo

seus esforços no sentido de

estimular e

apoiar os desenvolvedores de conteúdo.

Kazuo Hirai, o presidente da Sony, que de fato está

recuperando a força da empresa.

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