mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

237 Visualizações

Designers brasileiros são reconhecidos internacionalmente!!!


Mariana Betting e Roberto Hercowitz, do estúdio carioca em2 Design, criadores do banco Ratoeira, que já tinha conquistado a primeira colocação do prêmio Design MCB e do Salão Design em de 2015, foram agraciados, no final de janeiro de 2017, com um iF Design, uma espécie de Oscar do setor, concedido anualmente pela feira de Hannover, na Alemanha.

O iF não identifica somente alguns designers com produtos melhores que os outros. Mais do que tudo, ele certifica o bom design!!! Comprova a qualidade de um desenho aliado à capacidade de sua produção de maneira diferenciada, única. Para o designer que é agraciado com ele, este passa ter a certeza de que seu produto foi escolhido por um grupo de jurados bem competente, ou seja, de profissionais destacados de todas as partes do mundo. E, finalmente, aos olhos dos consumidores, acaba sendo um selo de qualidade, atestando que se tem um produto com excelência em design e de alto valor agregado.

Muito felizes, os designers deram uma entrevista para Marcelo Lima, a qual saiu publicada no encarte Casa, do jornal O Estado de S. Paulo (5/2/2017), na qual Mariana Betting declarou:

Um móvel conquista sua excelência quando, além da sua forma, traz evidenciado seu aspecto funcional. Se ainda conter um algo interessante, bem, aí, acaba se tornando um campeão, como ocorreu com nosso banco Ratoeira. Nele acredito que a simplicidade formal pesou muito. Entretanto, penso que o que despertou o ‘interessante’ foi a solução de travamento, que lhe deu muitos pontos na avaliação.

A partir dessa nossa experiência, podemos dizer que um móvel se destaca em um concurso quando traz a questão da funcionalidade bem resolvida, além da abordagem formal ou estética. É importante ainda que ele apresente uma boa sacada, seja do ponto de vista da produção ou dos materiais utilizados. O que é válido, inclusive, para a sua solução de transporte. Sem dúvida, o Ratoeira se destacou por sua simplicidade. Temos uma prancha de madeira que se une a dois pés de aço, resultando em um banco. Outro aspecto interessante é que ele pode ser desmontado em três partes e colocado dentro de uma caixa fina, o que resulta em uma expedição mais barata. A escolha dos materiais nos pareceu também bastante apropriada: a calidez da madeira em contraposição à frieza do metal. Os dois materiais interagindo e viabilizando tecnicamente a solução pretendida.”

O banco Ratoeira, de Roberto Hercowitz e Mariana Betting do estúdio em2 Design, agraciado com um iF Design Award 2017.

Por seu turno, Roberto Hercowitz complementou, explicando como a dupla chegou a essa conclusão:

Sem dúvida, a nossa inspiração nasceu de uma ratoeira. Primeiro pelo desenho, propriamente dito, que prende o rato e, depois, pela pressão que a peça exerce sobre ele no instante em que é capturado. No banco, a solução de travamento parte deste princípio elementar e descomplicado. Os pés são travados ao assento por meio da ‘alavanca’ ocasionada pela divisão dos tubos metálicos, aproveitando-se do próprio peso das pessoas sentadas nele, de forma que, quanto maior o peso exercido, maior a trava!!!

 

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Os motivos e as razões porque devemos rir!

Você sabe que basta ouvir uma gargalhada gostosa para que alguém ...

»

As invenções e as inovações estão alterando cada vez mais a vida das pessoas

Inicialmente é preciso entender que inovação é a invenção que ...

»

Avanços e retrocessos no mundo dos brinquedos

É lamentável, mas no final de agosto de 2017 a Lego anunciou um ...

»

Falta boa arquitetura em nossas cidades

O Brasil deve se orgulhar de ter entre os integrantes do júri do ...

»

Uma nova era na Economia Criativa no Brasil!

Inicialmente, deve-se destacar que finalmente temos alguém no mais ...

queijo artesanal
»

O Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Chegou a hora de mesclar artesanato e gastronomia, em especial depois ...

»

Aos poucos o videogame está se tornando um esporte

De acordo com a Newzoc, uma das principais empresas de pesquisas ...

Mars
»

MaRS – O apoio à inteligência artificial (IA) no Canadá

Muito antes de o Google começar a pesquisar e trabalhar com carros ...

A verdade e a estatística
»

A verdade e a estatística

Ao longo de algumas décadas fui professor de Estatística em várias ...