mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

304 Visualizações

Designers brasileiros são reconhecidos internacionalmente!!!


Mariana Betting e Roberto Hercowitz, do estúdio carioca em2 Design, criadores do banco Ratoeira, que já tinha conquistado a primeira colocação do prêmio Design MCB e do Salão Design em de 2015, foram agraciados, no final de janeiro de 2017, com um iF Design, uma espécie de Oscar do setor, concedido anualmente pela feira de Hannover, na Alemanha.

O iF não identifica somente alguns designers com produtos melhores que os outros. Mais do que tudo, ele certifica o bom design!!! Comprova a qualidade de um desenho aliado à capacidade de sua produção de maneira diferenciada, única. Para o designer que é agraciado com ele, este passa ter a certeza de que seu produto foi escolhido por um grupo de jurados bem competente, ou seja, de profissionais destacados de todas as partes do mundo. E, finalmente, aos olhos dos consumidores, acaba sendo um selo de qualidade, atestando que se tem um produto com excelência em design e de alto valor agregado.

Muito felizes, os designers deram uma entrevista para Marcelo Lima, a qual saiu publicada no encarte Casa, do jornal O Estado de S. Paulo (5/2/2017), na qual Mariana Betting declarou:

Um móvel conquista sua excelência quando, além da sua forma, traz evidenciado seu aspecto funcional. Se ainda conter um algo interessante, bem, aí, acaba se tornando um campeão, como ocorreu com nosso banco Ratoeira. Nele acredito que a simplicidade formal pesou muito. Entretanto, penso que o que despertou o ‘interessante’ foi a solução de travamento, que lhe deu muitos pontos na avaliação.

A partir dessa nossa experiência, podemos dizer que um móvel se destaca em um concurso quando traz a questão da funcionalidade bem resolvida, além da abordagem formal ou estética. É importante ainda que ele apresente uma boa sacada, seja do ponto de vista da produção ou dos materiais utilizados. O que é válido, inclusive, para a sua solução de transporte. Sem dúvida, o Ratoeira se destacou por sua simplicidade. Temos uma prancha de madeira que se une a dois pés de aço, resultando em um banco. Outro aspecto interessante é que ele pode ser desmontado em três partes e colocado dentro de uma caixa fina, o que resulta em uma expedição mais barata. A escolha dos materiais nos pareceu também bastante apropriada: a calidez da madeira em contraposição à frieza do metal. Os dois materiais interagindo e viabilizando tecnicamente a solução pretendida.”

O banco Ratoeira, de Roberto Hercowitz e Mariana Betting do estúdio em2 Design, agraciado com um iF Design Award 2017.

Por seu turno, Roberto Hercowitz complementou, explicando como a dupla chegou a essa conclusão:

Sem dúvida, a nossa inspiração nasceu de uma ratoeira. Primeiro pelo desenho, propriamente dito, que prende o rato e, depois, pela pressão que a peça exerce sobre ele no instante em que é capturado. No banco, a solução de travamento parte deste princípio elementar e descomplicado. Os pés são travados ao assento por meio da ‘alavanca’ ocasionada pela divisão dos tubos metálicos, aproveitando-se do próprio peso das pessoas sentadas nele, de forma que, quanto maior o peso exercido, maior a trava!!!

 

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Um estádio altera de forma significativa o plano urbanístico de uma cidade

Em 4 de fevereiro de 2018 aconteceu na cidade de Minneapolis, no ...

»

O incrível Elon Musk continua surpreendendo

Em 17 de novembro de 2017, nas dependências de um campo de aviação ...

»

Novos vídeos da série sobre Economia Criativa no nosso canal do Youtube

Você já pode conferir os novos vídeos que o professor Victor ...

»

Alimentos que ajudam o seu bom-humor!

Pesquisas têm mostrado que existe uma relação cada vez mais ...

»

Qual é o motivo para se visitar Bordeaux?

Em 2007, Bordeaux, na França, foi classificada como patrimônio da ...

»

Novos vídeos no nosso canal do Youtube

Publicamos novos vídeos do prof. Victor Mirshawka sobre Economia ...

»

Fórmula 1, um grande negócio que atrai milhões de pessoas em todo o planeta

Há algum tempo, Bernie Ecclestone, que em 2017 completou 87 anos, ...

»

Empresas espiritualizadas – amor e propósito na transformação do mundo corporativo

A DVS Editora lançou no final de 2017 o livro do publicitário Pedro ...

»

Novidades: agora temos nosso canal sobre Economia Criativa no Youtube

Novo canal no Youtube revista Criática chega para compartilhar mais ...