mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

388 Visualizações

Estádios são pontos turísticos e bons locais para brincar


Apesar do atual abandono, o estádio do Maracanã já foi o terceiro ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro, ficando atrás só do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.

Em 2015, cerca de 240 mil pessoas visitaram o mais famoso dos estádios de futebol do Brasil, com um aumento de 15% depois da Copa do Mundo de 2014.

O Allianz Parque, a nova casa do Palmeiras, atraiu, em 2015, cerca de 35 mil visitantes e em 2016 esse número subiu para 40 mil visitantes, sendo que foi cobrado, nessa época, R$ 35 pelo ingresso nos dias fora de jogos do clube.

O estádio do Pacaembu, que já foi um palco charmoso, perdeu espaço com as novas arenas construídas em São Paulo, mas ganhou um novo impulso com o Museu do Futebol aí instalado que desde a sua inauguração – há nove anos – recebeu cerca de três milhões de visitantes, sendo que em 2016 eles foram 435 mil pessoas.

Entretanto, no Brasil, tudo isso ainda é bastante inexpressivo se comparado com as visitas guiadas nos estádios da Europa.

A Camp Nou Experience, ou seja, a visita às instalações do estádio e ao Museu do Barcelona, na qual se conta a história das conquistas esportivas desse clube, atraiu, em 2016, cerca de 1,75 milhão de visitantes.

Estádio do Barcelona, Camp Nou.

Por seu turno, o museu do Bayern, localizado no Allianz Arena, é uma das principais atrações de Munique, tendo mais de 2.600 peças.

Em 2016, foram cerca de 350 mil visitantes que pagaram, cada um, um ingresso equivalente a R$ 60, o que gerou uma receita direta de R$ 21 milhões, se bem que a grande arrecadação vem da compra de itens que estão ligados à equipe, especialmente as camisas usadas pelos jogadores.  No estádio de Wembley, em Londres, os visitantes participam de uma “cerimônia” na qual sobem ao gramado, perfilados, como fazem os times, com música e tudo.

Como se vê, precisamos aprender a implementar novas atrações para que os estádios dos grandes clubes do Brasil transformem-se em locais desejados pelos turistas para serem visitados. E esse é o objetivo do Allianz Parque, onde existe agora a possibilidade de brincar!!!

Assim, pula-pula, piscina de bolinhas e outros brinquedos fazem parte dos atrativos da Família Palmeiras, um setor infantil para os torcedores do time de zero a 6 anos. A novidade transformou-se em mais um motivo para que os pais palmeirenses levem os filhos ao estádio.

Para ter acesso ao local, é preciso ser sócio-torcedor Avanti e adquirir um ingresso para o Gol Sul. Não há custo adicional, exceto se você pretende levar mais de uma criança.

Oito profissionais são encarregados da recreação, até mesmo enquanto a bola está rolando. O espaço continua aberto durante os jogos e os pequenos podem permanecer no local quanto tempo quiserem, desde que estejam sob a responsabilidade dos pais.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, comentou: “A ideia do projeto Família Palmeiras tem como princípio básico incentivar a vinda das crianças ao estádio. Essas crianças serão o futuro do clube, ou seja, os adultos de amanhã e consumidores pelo resto de suas vidas, comprando camisas, ingressos e trazendo novos torcedores para o clube.”

O setor Família Palmeiras que funciona no Alliaz Parque em dias de jogos.

O setor Família Palmeiras que funciona no Alliaz Parque em dias de jogos.

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Um estádio altera de forma significativa o plano urbanístico de uma cidade

Em 4 de fevereiro de 2018 aconteceu na cidade de Minneapolis, no ...

»

O incrível Elon Musk continua surpreendendo

Em 17 de novembro de 2017, nas dependências de um campo de aviação ...

»

Novos vídeos da série sobre Economia Criativa no nosso canal do Youtube

Você já pode conferir os novos vídeos que o professor Victor ...

»

Alimentos que ajudam o seu bom-humor!

Pesquisas têm mostrado que existe uma relação cada vez mais ...

»

Qual é o motivo para se visitar Bordeaux?

Em 2007, Bordeaux, na França, foi classificada como patrimônio da ...

»

Novos vídeos no nosso canal do Youtube

Publicamos novos vídeos do prof. Victor Mirshawka sobre Economia ...

»

Fórmula 1, um grande negócio que atrai milhões de pessoas em todo o planeta

Há algum tempo, Bernie Ecclestone, que em 2017 completou 87 anos, ...

»

Empresas espiritualizadas – amor e propósito na transformação do mundo corporativo

A DVS Editora lançou no final de 2017 o livro do publicitário Pedro ...

»

Novidades: agora temos nosso canal sobre Economia Criativa no Youtube

Novo canal no Youtube revista Criática chega para compartilhar mais ...