Ivana Arruda Leite, uma autora de textos bem afiados
No final de 2014, Ivana Arruda Leite lançou dois livros de uma só vez. O primeiro é Contos Reunidos, com textos que ela publicou entre 1997 a 2005 em três livros que definiram sua particular trajetória com os seguintes títulos provocantes: Histórias da Mulher do Fim do Século, Falo de Mulher e Ao Homem que Não me Quis.
O segundo é um novo volume de contos com o título Cachorros, que não versa sobre temas ligados à cinofilia, mas, ao contrário, procura destacar a expressão mais usada por muitas mulheres (inclusive Ivana) para humilhar os (des) amores de suas vidas.
Salienta Ivana Arruda Leite: “Os homens são mesmo uns cachorros, mas não custa sonhar com alguém quase um príncipe encantado. Caso não venha, serve mesmo o sapo!”
A receita de Ivana Arruda Leite para “comer o homem amado” confundirá a cozinheira mais experimentada quando ela recomenda: “Pegue o homem que a maltrata. Estenda-o sobre uma tábua de bife, comece a sová-lo pelas costas. Depois pique bem picadinho e jogue na gordura quente. Acrescente cebola e mexa bem devagar até ficar dourado. A língua, cortada em minúsculos pedaços, deve ser colocada em seguida, assim como as mãos, os pés e o cheiro-verde.
Quando o refogado exalar o odor dos que ardem no inferno, jogue água fervente até amolecer o coração. Empane o pinto no ovo e na farinha de rosca e sirva como aperitivo.
Devore tudo com talher de prata, limpe a boca com guardanapo de linho e arrote com vontade, para que isso não se repita nunca mais!”
Será que esse texto inspira alguma mulher a comprar esse livro para alguma amiga ou então presentear um “gato” para que isso torne mais fácil um futuro possível namoro?
Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.