Madonna está em evidência desde 1977
Tudo mudou e nada mudou. Assim é com Madonna, a “rainha da reinvenção”.
Ela já assumiu o papel de material mom, trazendo em cena o seu filho Rocco para participar do coro de um show e fazer uns passinhos iniciáticos de breakdance. Mesmo quando surgiu vestida de cheerleader entre outras bailarinas caracterizadas (as Majorettes), não foi para fazer uma exaltação da sua eterna juventude, mas sim uma reflexão sobre a natureza ilusória das alegorias da juventude dourada. E sua última aparição provocatória não foi por acaso, pois Madonna nunca faz nada por acaso!
A imagem acima mostra Madonna se apresentando na cerimônia de entrega do prêmio Grammy, a 57ª edição, em Los Angeles (8/2/2015)
Após um período de silêncio, no final de 2014 ela reapareceu “reclamando” de uma divulgação não autorizada de algumas músicas inéditas do seu 13º álbum. Não há certeza se foi de fato um “roubo” de duas apresentações inéditas da cantora – Rebel Heart e Wash All Over Me.
Mas quanto à elegância de Madonna, aos 56 anos, ninguém tem a mínima dúvida ou contestação. Claro que nas redes sociais já rolou o maior “sururu” entre aqueles que exaltam o seu corpo escultural, apesar do passar dos anos, e aqueles que acham que era desnecessário incorrer de novo em tanta exibição. Por enquanto, o que não dá para criticar, mas, ao contrário, aplaudir, é que a Versace já escolheu Madonna, e isso pela 4ª vez, como a musa da sua campanha primavera/verão de 2015.
Alguns dos segredos de Madonna, responsáveis pelo seu sucesso, década após década, são revelados no livro A Fina Arte do Sucesso: Conhecendo Grandes Obras Artísticas para Criar Grandes Negócios (DVS Editora), escrito por Jamie Anderson, Jörg Reckhenrich e Martin Kupp, cujo primeiro capítulo é dedicado à artista – uma das mais demandadas para shows no mundo todo!
No livro, o exemplo de Madonna e de outros artistas consagrados é usado para mostrar como é possível ganhar muito dinheiro, atuando em várias campos, em especial na indústria do entretenimento e das artes.
Se desejar mais detalhes sobre isso, entre em contato conosco, inclusive para ter algum curso ligado à economia criativa.
Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.