mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

707 Visualizações

Maria faz sucesso no You Tube


“Boa noite, é a Maria de novo com vocês. Este vídeo foi feito para permitir o seu relaxamento.”

Serena e suspirada, a voz surge num murmúrio. Ela continua: “Neste vídeo, vou usar os meus microfones 3D para conseguir um efeito pleno da minha presença com vocês.”

E assim, no decorrer de mais de 16 min., Maria toca com as unhas numa escova de madeira, penteia-se, sopra vapores de óleo e acaricia a lente da câmera como se o fizesse ao espectador. Ela enfatiza: “Adormeça, sinta-se protegido e seguro. Bons sonhos.”

O vídeo, intitulado Oh such a good 3D – sound ASMR video (em tradução livre Oh que bom vídeo de ASMR com som 3D) que já teve mais de 12 milhões de visualizações, é o mais visto do canal de You Tube de Maria, Gentle Whispering (Sussurro Delicado). Nele, a russa exibe diversas técnicas para desencadear uma sensação conhecida como autonomous sensory meridian response (ASMR), ou seja, resposta sensorial meridiana autônoma. O que acaba acontecendo é uma espécie de formigueiro agradável na cabeça, no pescoço e nas costas provocado por estímulos visuais, auditivos, táteis e olfativos. Há quem chame isso de “orgasmo mental”. No You Tube, há hoje algo como 4,2 milhões de vídeos sobre ASMR, mas não existem ainda estudos científicos convincentes sobre a sua importância para se chegar a um relaxamento.

Maria é a rainha da comunidade ASMR. O seu canal tem mais de 500 mil seguidores e mais de 120 milhões de visualizações. Ela vive nos Estados Unidos da América (EUA) desde 2009, mas não revela o seu nome por questões de segurança. Numa entrevista para o jornal The Washington Post, ela explicou: “A ASMR é como um ducha de faíscas ou areia quente a ser despejada por cima de nós. É como ter arrepios no cérebro. Fiz o meu primeiro vídeo em 2011 e ele foi um fracasso, pois apenas duas pessoas me viram folhear um jornal e tocar em conchas. Porém, já no fim de 2011 consegui ter 30 mil seguidores. Senti o formigueiro pela primeira vez quando uma amiga de escola me fez cócegas no antebraço. Anos mais tarde, após um divórcio complicado, procurei recuperar-me por meio de vídeos de hipnose e massagens. Encontrei um link sobre vídeos de sussurros e fiquei viciada com o tema. Em 2011, a sensação foi batizada como ASMR e acredito que atualmente posso dizer que sou uma especialista. Tenho muitos relatos de meus adeptos que me agradecem porque consegui com meus vídeos acabar com suas insônias e de depressões. Ao prestar atenção nesses vídeos, o espectador torna-se vulnerável. É quase desconfortável estar tão próxima de outra pessoa, mas se sentirmos quanto ela se importa conosco naquele momento, isso leva-me a um estado de euforia”.

Apesar de ela não divulgar quanto já ganhou com o seu canal, os especialistas estimam que nesses últimos cinco anos foi pelo menos mais de US$ 1,5 milhão. Uma bela fortuna, não é?

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Os e-sports podem um dia ser incluídos nos Jogos Olímpicos?

Temos hoje muitos campeonatos de games, como os de Counter Strike (de ...

»

A Lego tem agora uma “casa de brinquedo”

O parque temático Legoland, que é o carro-chefe do grupo Lego, ...

»

Turistas desejam vivenciar experiências cada vez mais inusitadas

Inicialmente, deve-se destacar que o turismo-indústria representa ...

»

Disney compra Fox para enfrentar a Netflix e a Amazon

No final de 2017, a Walt Disney & Co adquiriu o conglomerado 21st ...

»

Cidades Paulistas Inspiradoras – O Desenvolvimento Estimulado Pela Economia Criativa

A DVS Editora acaba de lançar os livros “Cidades Paulistas ...

»

Dear Basketball – o curta-metragem que deu um Oscar a Kobe Bryant

Kobe Bryant, que recentemente se aposentou, resolveu fazer um filme ...

»

Tudo indica que os filmes humorísticos brasileiros não atraem grandes públicos

Diversas pesquisas indicam que cerca de 85% dos homens adultos adoram ...

»

O projeto de Ferran Adrià: Bullipedia

O chef Ferran Adrià, do icônico restaurante El Bulli, que fechou em ...

»

Um estádio altera de forma significativa o plano urbanístico de uma cidade

Em 4 de fevereiro de 2018 aconteceu na cidade de Minneapolis, no ...