mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

1654 Visualizações

Medicina tradicional chinesa está sendo encarada com mais seriedade pelo Ocidente?


A medicina tradicional chinesa (MTC) ensina que certas pessoas têm a constituição quente, o que as torna propensas a febres e inflamações em determinadas partes do corpo, e outras tendem a ter o corpo frio e sentir arrepios. Essas ideias enraizadas nas tradições orientais foram sendo aceitas ao longo de milhares de anos, apesar de até agora não terem sido encontrados respaldos em dados científicos. Da mesma forma, o uso de receitas de ervas na MTC poderia ser validado e padronizado mediante mais estudos científicos e servir de guia para a criação de novas drogas.

Segundo a MTC, as doenças são fruto de desequilíbrios no organismo, provocados por hábitos prejudiciais à saúde no estilo de vida da pessoa e seu ambiente. Sintomas como boca seca ou língua saburrosa são sinais de que certos sistemas corporais não estão em sintonia. Embora esses sinais possam ser ignorados pelos médicos ocidentais mais focados em doenças específicas, os médicos da MTC os usam com frequência como orientação para o tratamento.

Um médico praticante da MTC que sabe se alguém tem síndrome de calor ou de frio poderia usar essa informação como um primeiro indício para tratar doenças que envolvam o sistema imunológico ou metabólico. Entre elas, podem estar a gastrite, artrite reumatoide ou até câncer.

A MTC foi ignorada pela medicina ocidental até recentemente, mas agora, principalmente entre os cientistas e médicos norte-americanos, está ganhando força, com diversas pesquisas sendo desenvolvidas. Aliás, na própria China, na famosa Universidade Tsinghua, em Pequim, estão sendo feitos estudos examinando pessoas com síndrome de calor ou de frio para ver se apresentavam sinais diferentes de doenças, incluindo gastrite, distúrbio digestivo comum em que o revestimento do estômago fica inflamado ou irritado.

Agora os médicos chineses também estão investigando o estado emocional dos pacientes, perguntando-lhes se tinham os chamados sentimentos “frios”, como apatia. Mediram também proteínas vinculadas à gastrite, mensuraram as bactérias no intestino e fotografaram as bactérias na superfície da língua, o que permitiu chegar a algumas variações entre os pacientes identificados como “quentes” ou “frios”, levando a conclusões que permitem um melhor tratamento de cada um deles!

Por que você não se informa mais sobre a MTC?

Isso pode permitir-lhe saber como tratar alguma doença inflamatória que o aflige, viu?

Vivemos numa época de intensos avanços na medicina e muitos modismos também. Há dez anos, poucos sabiam o que era o glúten e agora muitas pessoas procuram evitar esse elemento encontrado nos grãos!!!

É essa por acaso sua situação?

Você sabe que por meio do exame de hálito de uma pessoa pode-se determinar a presença de tudo aquilo que pode ser descoberto em um exame de sangue?

Você já fez algum exame de hálito?

Será que ele pode ser feito em algum laboratório brasileiro?

Ficou curioso? Então descubra o que se sabe sobre isso e envie-nos algum texto para continuarmos abordando o tema: como prevenir-se para continuar tendo boa saúde?

Publicado recentemente

»

As coisas incríveis que só se pode comer e beber no Brasil

Você já comeu algo que utiliza farinha de Bragança na receita?Já ...

»

Em muitos museus do mundo homenageou-se Leonardo da Vinci!!!

No dia 2 de maio de 1.519 morreu Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou ...

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...