Novidades:

70145 Visualizações

Menina britânica alcança a maior pontuação do mundo em teste de inteligência!


A Mensa é uma sociedade internacional que visa reunir as pessoas com QI (quociente de inteligência) superior – pertencentes a estimados 2% da população mundial – com o intuito de promover interações e o uso da inteligência em benefício da humanidade.

Fundada em 1946, na Inglaterra, a sociedade não possui fins lucrativos e está presente em mais de 100 países, contando atualmente com mais de 120 mil integrantes, todos com QI superior a 148 pontos. Para se tornar um membro da Mensa, os interessados devem comprovar o seu índice de QI por meio de testes realizados ou reconhecidos pela organização.

O físico alemão Albert Einstein (1879-1955), considerado um dos homens mais inteligentes da história, tinha um QI equivalente a 160 pontos. O físico britânico Stephen Hawking, também dono de uma mente brilhante, conseguiu a mesma pontuação.

Apesar de figurarem no panteão dos maiores gênios do planeta, os dois acabam de ser superados por uma menina de apenas 12 anos. Nicole Barr, natural de Essex, na Inglaterra, atingiu impressionantes 162 pontos em seu teste de QI, máxima pontuação possível.

A gerente de comunicações da Mensa britânica, Ann Clarkson, confirmou o índice alcançado por Nicole: “O escore de 162 faz dela parte de apenas 0,1% da população mundial e a coloca confortavelmente no grupo de pessoas mais inteligentes do planeta!!!”

A menina superdotada: Nicole Barr.

A menina superdotada:
Nicole Barr.

Filha de um encanador, Jim Barr, e uma dona de casa, Dolly Buckland, proveniente de uma comunidade de ciganos, ela sempre teve uma rotina de vida normal. Seu pai, no entanto, notou que a menina apresentava habilidade para resolver problemas lógicos e quebra-cabeças, por isso incentivou a filha a fazer o teste da Mensa. Jim Barr contou: “Resolvi inscrever a menina no testa da Mensa como um passatempo, somente para saber qual seria o resultado e fiquei perplexo quando ela obteve o índice máximo possível da prova. Também fiz o teste para acompanhar minha filha e obviamente obtive um resultado muito abaixo da menina, o que até me deixou bem envergonhado…

A inteligência de Nicole se manifestou já nos primeiros anos de vida. Ela fazia rapidamente as contas matemáticas antes de completar dois anos e ao completá-los conseguia mexer em um Nintendo DS sem qualquer dificuldade. Os amigos e familiares ficavam admirados com as habilidades da pequena Nicole.

Mas ele não gosta só de desafios matemáticos. Gosta de jogar futebol, de cantar e de atuar no teatro. A nota alcançada no teste deve ser fruto ‘da conversa da comunidade cigana’. Para nós é muito bom estar nas notícias de maneira positiva, para que isso possa inclusive causar alguma mudança em relação à maneira como a sociedade em geral nos encara. A pontuação obtida pela minha filha evidencia que não importa de onde você vem, qualquer um pode ser brilhante.

Acho que, no futuro, Nicole vai querer se tornar uma médica, uma profissão que combina com ela para se tornar uma profissional inovadora. Ela pensa para fora da caixinha. Enquanto qualquer pessoa, em diversos casos, quebra a cabeça para resolver um problema, ela sempre enxerga as coisas de uma maneira diferente, com outro ponto de vista”.

A mãe de Nicole, Dolly Buckland, que se divorciou de Jim Barr, afirmou: “Estou muito orgulhosa do feito da minha filha, que desde pequena apontava erros em revistas e livros e sempre pedia lição extra para os professores!!!”

Publicado recentemente

»

As coisas incríveis que só se pode comer e beber no Brasil

Você já comeu algo que utiliza farinha de Bragança na receita?Já ...

»

Em muitos museus do mundo homenageou-se Leonardo da Vinci!!!

No dia 2 de maio de 1.519 morreu Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou ...

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...