mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

376 Visualizações

Nos EUA, os carros estão cada vez mais sofisticados com os seus apps


Os novos compradores de automóveis estão demonstrando cada vez mais interesse em adquirir veículos que têm incluído CarPlay, da Apple, e o Android Auto, da Alphabet.

Esses sistemas permitem controlar as telas do painel do carro que hoje fornecem informação e entretenimento aos motoristas, e seguramente vão transformar-se em fontes de receitas com as compras que serão feitas por meio deles. O CarPlay e o Android Auto só recentemente começaram a ser instalados pelas montadoras nos Estados Unidos da América (EUA), mas tudo indica que nos próximos seis anos eles podem estar em 80% dos carros novos vendidos.
As montadoras estão bem hesitantes ainda em desistir dos links (conexões) e sistemas de entretenimento de seus veículos, com a esperança de transformar a tecnologia dos seus painéis como sendo a grande atração para o cliente escolher o seu veículo na hora da compra e, potencialmente, poder gerar receita para si com a venda de informações e o uso da conectividade móvel.

Como consequência, diversas fábricas de automóveis continuam investindo muito dinheiro desenvolvendo seus próprios sistemas, ainda que, ao mesmo tempo, também ofereçam cada vez mais links para os sistemas da Apple ou do Google. Nos EUA, a General Motors (GM) e a Honda começaram recentemente a instalar o CarPlay como uma novidade para os veículos novos, que com isso têm o seu custo aumentado em cerca de US$ 1.500. A Toyota, maior montadora do mundo em vendas, está, por enquanto, evitando os gigantes da tecnologia do Vale do Silício, apoiando-se exclusivamente em seus próprios sistemas para manter uma ligação mais direta e íntima com os clientes. A empresa parte do princípio de que os sistemas da Apple e do Google não são a resposta certa para todos os compradores. Além disso, nem todo mundo é dono de um smartphone capaz de se conectar com o CarPlay ou Android Auto, e os sistemas de terceiros não podem ser usados em todos os mercados.

Em países como a China, os sistemas operacionais Android modificados que são usados nos telefones não funcionam com o Android Auto, e o iPhone, da Apple, não é tão amplamente utilizado como em outras partes do mundo. Além disso, os sistemas da Apple e o Android normalmente não se conectam com os botões no volante de um carro ou não funcionam adequadamente em certas regiões com má recepção de celular. Esses sistemas ainda não se conectam aos controles de aquecimento e ar-condicionado do carro.

Na realidade, as empresas montadoras estão agora competindo com a possibilidade de dar mais informações, e de maneira segura, para o condutor do veículo enquanto este estiver dirigindo.

Deve-se recordar que a Ford dos EUA lançou o primeiro sistema Sync, que executava apps (aplicativos) e enviava e recebia mensagens de texto por meio da ativação de voz em seus modelos 2008!?!? A Ford desenvolveu uma linguagem de código aberto para aplicativos e agora está tentando convencer outros fabricantes de automóveis a utilizá-la para que não tenham que desenvolver sua própria conexão para serviços populares de música on-line, como o Spotify e o Pandora.

No momento, há evidências de que as montadoras estão enfrentando uma tarefa bem difícil, ou seja, impedir que seus clientes as abandonem em favor daqueles que tenham apps melhores. Sem dúvida, o reconhecimento de voz do CarPlay e do Android Auto, baseados na computação em nuvem, pode tornar bem mais fácil para um cliente buscar informações sobre como chegar a um determinado lugar, ou usar as funções do telefone ou encontrar uma música desejada enquanto está dirigindo.

Nesses últimos cinco anos, as montadoras gastaram muita energia, dinheiro e viveram decepções no decorrer do desenvolvimento de seus próprios sistemas de conectividade do veículo. No final das contas, o que ficou claro é que os clientes preferem usar seus smartphones da Apple e do Google, como já fazem quando estão fora do carro…

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Os motivos e as razões porque devemos rir!

Você sabe que basta ouvir uma gargalhada gostosa para que alguém ...

»

As invenções e as inovações estão alterando cada vez mais a vida das pessoas

Inicialmente é preciso entender que inovação é a invenção que ...

»

Avanços e retrocessos no mundo dos brinquedos

É lamentável, mas no final de agosto de 2017 a Lego anunciou um ...

»

Falta boa arquitetura em nossas cidades

O Brasil deve se orgulhar de ter entre os integrantes do júri do ...

»

Uma nova era na Economia Criativa no Brasil!

Inicialmente, deve-se destacar que finalmente temos alguém no mais ...

queijo artesanal
»

O Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Chegou a hora de mesclar artesanato e gastronomia, em especial depois ...

»

Aos poucos o videogame está se tornando um esporte

De acordo com a Newzoc, uma das principais empresas de pesquisas ...

Mars
»

MaRS – O apoio à inteligência artificial (IA) no Canadá

Muito antes de o Google começar a pesquisar e trabalhar com carros ...

A verdade e a estatística
»

A verdade e a estatística

Ao longo de algumas décadas fui professor de Estatística em várias ...