mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

3383 Visualizações

O incrível chef Erick Jacquin


Alçado à categoria de celebridade depois da recente participação como jurado do MasterChef Brasil, um reality show de gastronomia exibido na Rede Bandeirantes, o cozinheiro Erick Jacquin, acompanhado de sua mulher, a “maîtresse” Rosângela Menezes, deu uma entrevista para o articulista Tom Cardoso, do jornal Valor Econômico (16/1/2015), que escreveu:

O competente chef Erick Jacquin mostrando a sua arte.

O competente chef Erick Jacquin mostrando a sua arte.

“A fama, já conhecida pelos seus pares e subordinados, que o persegue e por muitas vezes o prejudicou – a falta de tino para os negócios e o temperamento colérico nunca permitiram a Jacquin lucrar com seu talento –, ganhou dimensões nacionais depois do reality show, mas também ajudou a humanizá-lo. Aliás, as duas facetas de sua personalidade foram escancaradas na TV: em vários momentos, o chef malcriado, intolerante e irascível deu lugar ao cozinheiro doce, bonachão e engraçado. Antagonismos que fizeram de Jacquin a grande estrela do MasterChef, uma espécie de personagens de si mesmo – diferente dos outros dois chefs jurados, Henrique Fogaça e Paola Carosella, distantes, segundo os que os conheciam bem, do que representavam na realidade.

Jacquin comentou sua participação afirmando: ‘Não sei pegar leve, não consigo deixar passar as coisas. Sou da categoria dos homens duros. E o povo brasileiro é um pouco sensível demais, fica chateado com pouca coisa. Aliás, quando trabalhei aqui em São Paulo, no Le Coq Hardy (fechado em 2009), briguei muitas vezes com clientes que pediam coisas que o restaurante não servia, como porção de arroz ou salada de tomate com palmito.’

Erick Jacquin nasceu em 1964, na pequena Dun-sur-Auron, situada perto do Vale do Loire, região de rica tradição gastronômica, aluno da École Hôtelière de Saint-Amand Montrond, local que é cria de lendas da cozinha francesa, tais como Gérard Faucher, Philippe Groult e Henri Charvet. O então jovem Erick Jacquin, aos 30 anos, chegou ao Brasil para chefiar a cozinha de Le Coq Hardy. Hoje, ele exerce apenas o trabalho de consultoria para restaurantes famosos como La Brusserie de la Mer, em Natal, no Rio Grande do Norte, e na capital paulista no La Cocotte e no Tartar & Co.”

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Dear Basketball – o curta-metragem que deu um Oscar a Kobe Bryant

Kobe Bryant, que recentemente se aposentou, resolveu fazer um filme ...

»

Tudo indica que os filmes humorísticos brasileiros não atraem grandes públicos

Diversas pesquisas indicam que cerca de 85% dos homens adultos adoram ...

»

O projeto de Ferran Adrià: Bullipedia

O chef Ferran Adrià, do icônico restaurante El Bulli, que fechou em ...

»

Um estádio altera de forma significativa o plano urbanístico de uma cidade

Em 4 de fevereiro de 2018 aconteceu na cidade de Minneapolis, no ...

»

O incrível Elon Musk continua surpreendendo

Em 17 de novembro de 2017, nas dependências de um campo de aviação ...

»

Novos vídeos da série sobre Economia Criativa no nosso canal do Youtube

Você já pode conferir os novos vídeos que o professor Victor ...

»

Alimentos que ajudam o seu bom-humor!

Pesquisas têm mostrado que existe uma relação cada vez mais ...

»

Qual é o motivo para se visitar Bordeaux?

Em 2007, Bordeaux, na França, foi classificada como patrimônio da ...

»

Novos vídeos no nosso canal do Youtube

Publicamos novos vídeos do prof. Victor Mirshawka sobre Economia ...