mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

788 Visualizações

O teatro guarda valiosas lições aos administradores de empresa


Está cada vez mais evidente que várias deficiências enfrentadas pelos executivos podem ser superadas com um aprendizado apoiado pelas artes cênicas. Por exemplo, o clássico Hamlet, de William Shakespeare, foi escrito por ele na virada do século XVI e expõe conflitos existenciais de um príncipe dinamarquês, que, ao tentar vingar a morte do pai, é levado a tomar uma série de decisões perigosas, em um contexto de disputa entre o seu país e a vizinha Noruega.

Na dúvida entre tomar uma atitude ou permanecer inerte frente aos acontecimentos, Hamlet, como um grande estrategista, usa a sua capacidade de observação para elaborar um plano de ação. Ainda que a história não tenha um final feliz, ela apresenta situações e personagens que podem servir de exemplo e inspiração para os líderes atuais, especialmente no mundo dos negócios. Afinal, o dia a dia da vida corporativa, com seus dilemas, questionamentos e reflexões, poderia servir de enredo para uma peça de teatro.

Luciele Velluto, no seu artigo Há algo de novo no reino dos negócios (publicado na revista Isto É Dinheiro de 18/2/2015), ressaltou: “As técnicas utilizadas nos palcos auxiliam, e muito, os profissionais que ocupam cargos de chefia a superar sua timidez, aprimorar a sua oratória e a sua comunicação, desenvolver qualidades de trabalho de equipe, bem como fortalecer os seus elos com seus liderados.

Abandonar o papel de chefe carrasco, transformando-se em um líder inspirador, tem-se tornado uma exigência cada vez maior do mercado, dadas as mudanças de paradigmas trazidas pelas novas gerações, que querem enxergar um sentido para o trabalho que vai além de acharem adequada a sua remuneração.
A interação e colaboração entre as personagens é uma das lições mais enriquecedoras da dramaturgia. Ninguém faz nada sozinho. Hamlet só é esse personagem marcante há séculos porque contracena com outros, tão importantes, na peça.

De fato, o teatro ajuda a pessoa a ser mais clara e objetiva na forma de se expressar, principalmente nas reuniões. Facilita também desenvolver um bom trabalho em equipe e o indivíduo torna-se mais extrovertido. Vivemos momentos difíceis e como diria Hamlet, há algo de podre no reino do Brasil, mas o teatro pode ajudar os líderes empresariais a superar as tragédias na nossa economia.”

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Os motivos e as razões porque devemos rir!

Você sabe que basta ouvir uma gargalhada gostosa para que alguém ...

»

As invenções e as inovações estão alterando cada vez mais a vida das pessoas

Inicialmente é preciso entender que inovação é a invenção que ...

»

Avanços e retrocessos no mundo dos brinquedos

É lamentável, mas no final de agosto de 2017 a Lego anunciou um ...

»

Falta boa arquitetura em nossas cidades

O Brasil deve se orgulhar de ter entre os integrantes do júri do ...

»

Uma nova era na Economia Criativa no Brasil!

Inicialmente, deve-se destacar que finalmente temos alguém no mais ...

queijo artesanal
»

O Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Chegou a hora de mesclar artesanato e gastronomia, em especial depois ...

»

Aos poucos o videogame está se tornando um esporte

De acordo com a Newzoc, uma das principais empresas de pesquisas ...

Mars
»

MaRS – O apoio à inteligência artificial (IA) no Canadá

Muito antes de o Google começar a pesquisar e trabalhar com carros ...

A verdade e a estatística
»

A verdade e a estatística

Ao longo de algumas décadas fui professor de Estatística em várias ...