mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

1025 Visualizações

O teatro guarda valiosas lições aos administradores de empresa


Está cada vez mais evidente que várias deficiências enfrentadas pelos executivos podem ser superadas com um aprendizado apoiado pelas artes cênicas. Por exemplo, o clássico Hamlet, de William Shakespeare, foi escrito por ele na virada do século XVI e expõe conflitos existenciais de um príncipe dinamarquês, que, ao tentar vingar a morte do pai, é levado a tomar uma série de decisões perigosas, em um contexto de disputa entre o seu país e a vizinha Noruega.

Na dúvida entre tomar uma atitude ou permanecer inerte frente aos acontecimentos, Hamlet, como um grande estrategista, usa a sua capacidade de observação para elaborar um plano de ação. Ainda que a história não tenha um final feliz, ela apresenta situações e personagens que podem servir de exemplo e inspiração para os líderes atuais, especialmente no mundo dos negócios. Afinal, o dia a dia da vida corporativa, com seus dilemas, questionamentos e reflexões, poderia servir de enredo para uma peça de teatro.

Luciele Velluto, no seu artigo Há algo de novo no reino dos negócios (publicado na revista Isto É Dinheiro de 18/2/2015), ressaltou: “As técnicas utilizadas nos palcos auxiliam, e muito, os profissionais que ocupam cargos de chefia a superar sua timidez, aprimorar a sua oratória e a sua comunicação, desenvolver qualidades de trabalho de equipe, bem como fortalecer os seus elos com seus liderados.

Abandonar o papel de chefe carrasco, transformando-se em um líder inspirador, tem-se tornado uma exigência cada vez maior do mercado, dadas as mudanças de paradigmas trazidas pelas novas gerações, que querem enxergar um sentido para o trabalho que vai além de acharem adequada a sua remuneração.
A interação e colaboração entre as personagens é uma das lições mais enriquecedoras da dramaturgia. Ninguém faz nada sozinho. Hamlet só é esse personagem marcante há séculos porque contracena com outros, tão importantes, na peça.

De fato, o teatro ajuda a pessoa a ser mais clara e objetiva na forma de se expressar, principalmente nas reuniões. Facilita também desenvolver um bom trabalho em equipe e o indivíduo torna-se mais extrovertido. Vivemos momentos difíceis e como diria Hamlet, há algo de podre no reino do Brasil, mas o teatro pode ajudar os líderes empresariais a superar as tragédias na nossa economia.”

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Tendências da moda indicadas com o auxílio da inteligência artificial

No famoso filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda Priestly ...

Livros - Direitos autorais
»

Não contem com o fim do livro!

Não Contem com o Fim do Livro é o titulo de uma obra escrita pelo ...

»

Os e-sports podem um dia ser incluídos nos Jogos Olímpicos?

Temos hoje muitos campeonatos de games, como os de Counter Strike (de ...

»

A Lego tem agora uma “casa de brinquedo”

O parque temático Legoland, que é o carro-chefe do grupo Lego, ...

»

Turistas desejam vivenciar experiências cada vez mais inusitadas

Inicialmente, deve-se destacar que o turismo-indústria representa ...

»

Disney compra Fox para enfrentar a Netflix e a Amazon

No final de 2017, a Walt Disney & Co adquiriu o conglomerado 21st ...

»

Cidades Paulistas Inspiradoras – O Desenvolvimento Estimulado Pela Economia Criativa

A DVS Editora acaba de lançar os livros “Cidades Paulistas ...

»

Dear Basketball – o curta-metragem que deu um Oscar a Kobe Bryant

Kobe Bryant, que recentemente se aposentou, resolveu fazer um filme ...

»

Tudo indica que os filmes humorísticos brasileiros não atraem grandes públicos

Diversas pesquisas indicam que cerca de 85% dos homens adultos adoram ...