mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

142 Visualizações

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?


Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver começou com o sucesso que obteve na TV com o seu programa The Naked Chef, em 1999.

Mas foi em 2018 que ele de fato se tornou famoso no mundo todo, ao propor uma alimentação saudável e travar uma luta brutal contra os fabricantes de refrigerantes.

Ele virou um multimilionário, abrindo dezenas de restaurantes em vários países. O problema é que muitos deles por ineficiência na gestão e a crise econômica acumularam dívidas e houve necessidade de fechá-los e demitir muita gente. Um bom exemplo foi a cadeia de restaurantes Jamie’s Italian, que se expandiu agressivamente de uma única casa em Oxford (Reino Unido) para cerca de 43 unidades em 2016. Em 2017 a rede começou a enfrentar sérias dificuldades e agora está à beira da falência. Jamie Oliver se viu forçado a fechar 12 restaurantes e a demitir 600 funcionários.

O próprio chef afirmou na época: “Ainda estou tentando descobrir o que deu errado na rede de restaurantes Jamie’s Italian, mas inicialmente acredito que os gestores não perceberam uma grande mudança, especialmente no Reino Unido, como o aumento dos custos da comida, a alta do salário mínimo, das taxas, dos aluguéis e o declínio das ruas comerciais. Eles também não notaram que as pessoas tinham menos dinheiro e começaram a ir menos a restaurantes!!!”

Com vendas de mais de 40 milhões de livros sobre gastronomia, Jamie Oliver tornou-se o escritor de não ficção de maior sucesso do Reino Unido.

No final de 2017, o seu patrimônio estava calculado em mais de 150 milhões de libras, e ele fez uso de sua fortuna pessoal para tentar salvar seus restaurantes, injetando neles aproximadamente 13 milhões de libras, mas isso não foi o suficiente para debelar a crise.

Ele também fez empréstimos em bancos, mas as dívidas declaradas pela cadeia de restaurantes no fim de 2017 alcançaram praticamente 72 milhões de libras. Para deter a saída de capital do seu grupo empresarial, ele e seu conselho acabaram optando por pedir licença às autoridades governamentais para pedir um acordo de reestruturação voluntária – celebrado em março de 2018 –, que acabou levando ao fechamento de restaurantes e à demissão de centenas de empregados.

O chef Jamie Oliver numa apresentação de como se deve cozinhar.

O próprio Jamie Oliver sustenta que não tinha outra saída, uma vez que isso permitiu que pelo menos por algum tempo ele sustentasse 1.600 empregos no grupo. Em seu relatório, a empresa de consultoria de gestão, Alix Partners, que administra o acordo feito pelo Jamie Oliver Group, destacou: “A organização vinha investindo em locais novos que eram simplesmente inadequados para terem clientes, no que se oferecia nesses restaurantes, pois acharam os seus preços altos!!!”

Como resultado dessa reestruturação o empreendimento de Jamie Oliver se tornou bem mais enxuto, apoiado em quatro pilares básicos: mídia e livros, licenciamento e propaganda; restaurantes e filantropia.

O atual projeto de Oliver é desenvolver uma campanha de combate à obesidade, juntamente com o governo e com os parlamentares. Isso, entretanto, já fez com que surgissem em relação a ele acusações de preconceito contra os gordos e também contra os pobres!?!?

Nesses últimos tempos ele está compreensivelmente preocupado som os seus negócios, porém, tudo indica que não vai desistir ao declarar: “Tentei provar que se pode usar ingredientes decentes, ingredientes que favorecem o bem-estar das pessoas, a preços justos. Com o Jamie’s Italian cheguei à metade do caminho, mas aí infelizmente as coisas se deterioraram. Porém, agora estou mais confiante, vendo alguma luz, após ter vivido quase um ano no escuro!!!”

Publicado recentemente

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...

»

Será que toda cidade criativa é também uma cidade inteligente?

Há apenas poucas décadas, a mera tentativa de dotar um núcleo ...

»

Tendências da moda indicadas com o auxílio da inteligência artificial

No famoso filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda Priestly ...