mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

1025 Visualizações

Pelas águas do Danúbio


Na época em que muitas pessoas buscam no turismo encontrar cultura, conforto, variedade e muita coisa memorável, sem dúvida uma boa sugestão é a de fazer um passeio pelas águas do rio Danúbio, numa embarcação de luxo que percorre quatro países em um trecho de 600 km que banha cidades imperiais do centro da Europa.

O rio Danúbio é o segundo mais longo do continente (perdendo apenas para o rio Volga) com 2.888 km de extensão desde a sua nascente na Floresta Negra (Alemanha) até desaguar no mar Negro, na Romênia.

Um cruzeiro fluvial pelas águas calmas nesse rio majestoso oferece uma oportunidade incrível para apreciar de perto a beleza da paisagem que já foi inspiração para muitos poetas e artistas nos últimos séculos.

Esse passeio pode ser feito, por exemplo, no luxuoso River Beatrice, da Uniworld Boutique River Cruise Collection, eleito na categoria Best New River Ship de 2013 pela Cruise Critic.

Suas luxuosas cabines são delicadamente e finamente decoradas, tendo camas de fabricação inglesa, lençóis de algodão egípcio, banheiros de mármore e varandas privativas, oferecendo serviços exclusivos em todas as acomodações.

Particularmente, existe uma suíte especial que conta com mordomo e produtos de banho Hermés – e inclui durante o passeio, um jantar nos aposentos do capitão.

A bela capital húngara, Budapeste.

A bela capital húngara, Budapeste.

Em um roteiro de sete noites, acaba se conhecendo quatro países: Alemanha, Áustria, Eslováquia e Hungria.

Antes do embarque, em Passa, na Alemanha, é possível assistir um concerto na catedral de St. Stephan famosa por abrigar o maior órgão de tubos da Europa.

Para quem prefere uma opção de passeio com um pouco mais de adrenalina, uma sugestão é percorrer de bicicleta uma das margens do rio Inn, um dos afluentes mais charmosos do Danúbio.

A primeira parada é em Salzburgo, na Aústria, cidade conhecida por seu bem preservado centro histórico e pela tradição musical incomparável.

Patrimônio mundial da Unesco, Salzburgo merece uma visita à Getreidegasse, uma rua comercial que tem como pontos altos a casa da infância de Mozart e os jardins usados nas filmagens do clássico A Noviça Rebelde, estrelado por Julie Andrews em 1964.

Toda a região é conhecida como Mostviertel, com pomares de macieiras preenchendo a paisagem.

Em outra parada igualmente cinematográfica, na cidade de Melk, ainda na Áustria, é possível conhecer mais uma joia da arquitetura medieval: a abadia beneditina cuja biblioteca inspirou o famoso romance de Umberto Eco, O Nome da Rosa.

A região produz ótimos vinhos de cultivo orgânico.

A degustação de alguns rótulos é acompanhada de uma aula sobre a culinária local, na qual predomina o uso de açafrão. Depois de cruzar o belo vale de Wachau, é hora de aportar em Viena.

Na capital austríaca está a sede da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) e da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa.

Entre os destaques da arquitetura local estão o palácio de Inverno construído pelo príncipe Eugenio de Savoy, hoje sede do Ministério da Fazenda, e a impressionante catedral de St. Stephan (Santo Estevão ).

Visitas a museus, salas de concerto e lazer em convidativos cafés, aguardam os visitantes antes do embarque rumo a Bratislava, capital da Eslováquia que reúne arquitetura dos estilos gótico, barroco e art déco.

A última parada é Budapeste, na Hungria, que ocupa as duas margens do Danúbio. Um tesouro imperial ainda não completamente invadido por hordas de turistas.

Em Peste existem muitos jardins, palácios, praças e uma opera espetacular. Já em Buda, os destaques são os mirantes com vistas inesquecíveis, as charmosas ruelas, o palácio Reak e a igreja Mátyás.

À noite, novamente a bordo, um jantar de gala encerra o cruzeiro ocorrendo o desembarque na manhã seguinte.

Pois é, essa viagem incrível no decorrer de sete noites, com alimentação e todos os serviços de traslado inclusos em cada parada do navio pode ser adquirido por uma pessoa a partir de US$ 3.814.

Naturalmente não é uma bagatela, mas quem for a um passeio como este jamais o esquecerá e ajudará a dar emprego a centenas de pessoas envolvidas no cruzeiro, ou seja, vinculados ao turismo, ao entretenimento.

Publicado recentemente

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...

»

Será que toda cidade criativa é também uma cidade inteligente?

Há apenas poucas décadas, a mera tentativa de dotar um núcleo ...

»

Tendências da moda indicadas com o auxílio da inteligência artificial

No famoso filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda Priestly ...