Reconquiste sua vida seguindo uma boa lista de atividades
Tempo, essa é uma daquelas coisas que parece que nunca temos o suficiente.
Todos nós estamos sempre tentando fazer muitas coisas simultaneamente em nossa vida profissional, doméstica e social.
Encontrar horas suficientes no dia para fazer tudo que precisamos e ainda ter tempo para descansar pode se revelar uma tarefa hercúlea.
Não é de admirar que muitos de nós estejam absolutamente estressados, sobrecarregados e exaustos.
Muitas pessoas dizem que gostariam de poder ser mais bem-sucedidas, ter mais dinheiro, ser mais felizes e se sentir mais saudáveis, porém, elas parecem não conseguir atingir suas metas.
Esses indivíduos culpam a má sorte, suas vidas ocupadas, seus recursos limitados e assim por diante.
Todavia, essa situação complicada pode ser revertida com um simples pedaço de papel (ou até mesmo um aplicativo) – algo tão simples que qualquer um é capaz de fazê-lo ou criá-lo.
Alcançar mais sucesso em qualquer área de sua vida não tem nada a ver com um pensamento ilusório.
Trata-se, isto sim, de uma pensamento organizado, ou seja, o poder de uma lista bem elaborada é inverso.
Um objetivo seu no papel, instantaneamente se torna responsável por alcançá-lo.
Quer seja essa meta comprar sorvete no supermercado ou escrever um artigo para uma revista, a intenção geral é a mesma, conseguir o que se quer (ou é preciso) da vida (e riscar esse item da sua lista de afazeres…).
Gerenciar seus afazeres, planejar suas atividades, resolver seus problemas, e quase todas as tarefas com as quais se deparar se tornará bem mais fácil com uma lista nas mãos.
Justamente, Paula Rizzo no seu livro Listomania – Organizando Pensamentos (em breve, pela Editora DVS) mostra ao leitor como:
➡ Escrever listas irá ajudá-lo a produzir mais.
➡ Economizar seu tempo.
➡ Ser mais organizado.
➡ Ser mais produtivo.
➡ Economizar dinheiro.
➡ Reduzir o estresse.
➡ Conseguir ser mais bem-sucedido no trabalho e em casa.
A famosa cantora Madonna é conhecida por criar listas enquanto passeia em sua limousine, no intervalo entre os shows ou quando sai para cuidar dos seus afazeres.
Suas listas incluem tarefas a executar, coisas que precisa comprar, entrevistas a conceder, contatos a fazer etc.
Bem, ressaltando de outra maneira entre os benefícios que você obterá ao criar listas estão as seguintes:
1ª) Diminuirá sua ansiedade.
2ª) Aumentará sua capacidade cerebral.
3ª) Melhorará sua concentração.
4ª) Aumentará sua autoestima.
5ª) Organizará seus pensamentos.
6ª) Permitirá que você esteja preparado.
Pois é, não deixe de estar em contato conosco para saber onde adquirir o livro Listomania – Organizando Pensamentos e assim tornar-se muito mais eficaz e produtivo.
Engenheiro, mestre em estatística, professor, autor de dezenas de livros, gestor educacional, palestrante e consultor. Editor chefe da Revista Criática.