mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

439 Visualizações

Rio Moda Rio com desfiles incríveis!!!


A irreverência dos anos 1980 foi a marca da festa de abertura do Rio Moda Rio, a nova semana de moda carioca que aconteceu de 14 até 17 junho de 2016, quando ocorreram desfiles de 14 grifes – entre elas, Lenny Niemeyer, Osklen, Patrícia Viera, Isabela Capeto. Além dos desfiles tradicionais, foi possível apreciar instalações, exposições e performances. O show de abertura ficou a cargo de Gringo Cardia, que homenageou quatro grifes badaladas nos anos 1980, que nasceram na capital fluminense e marcaram época, a saber: Yes, Brazil, Company, Maria Bonita e George Henri. Afirmou Gringo Cardia: “O Rio de Janeiro sempre teve um lifestyle e foi propagador de moda como manifestação cultural, quando havia desfiles na rua, em almoços e festas. As pessoas inventavam moda junto com comportamento. A intenção era falar do passado para se pensar no futuro, mas não com nostalgia. Lembrar o quanto essas pessoas foram transgressoras e irreverentes é uma de injeção de ânimo para um Brasil que atualmente está na lama.”

Com um investimento de R$ 15 milhões e patrocínio da Natura e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o evento Rio Moda Rio se alinhou ao conceito do “veja agora e compre agora”, no qual as coleções foram colocadas à venda logo após os desfiles!!! E parte das peças ficou disponível em pop up stores dentro do píer Mauá e nas lojas das marcas da cidade do Rio de Janeiro.

Luiz Calainho, idealizador do Rio Moda Rio – que contou com a colaboração de Rodolfo Medina e Duda Magalhães, que também organizam o Rock in Rio – afirmou: “Mais do que uma semana de moda, a nossa ideia foi a de criar uma plataforma que integre a cidade e fomente a moda o ano inteiro.”

A maior parte dos 14 desfiles ocorreu no píer Mauá, na zona portuária, uma região que foi remodelada, particularmente, na espera do grande número de turistas que devem passar por aqui em especial nos meses de agosto e setembro de 2016, quando ocorrerão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Mas também houve apresentações no Museu de Arte do Rio (MAR), no palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado, isso sem contar o último desfile – o da coleção da Osklen – que aconteceu na passarela montada na área externa do Museu do Amanhã, um novo marco cultural da cidade.

Nessa primeira Rio Moda Rio, o desfile foi de comunicar a moda de uma forma diferente para atingir o consumidor final. Assim, a Mara Mac emocionou ao levar para a passarela um desfile teatral, com looks de silhueta minimalista e a presença de um físico para abordar de forma filosófica o papel do homem no mundo.
O desfile da marca de beachwear Blue Man acabou em funk e, dessa maneira, a turma do Dream Team do Passinho, famosa nos bailes cariocas, entrou na passarela e incendiou a plateia cantando e dançando após o desfile, que teve biquínis de tressê e macramê, estampados com folhagens e frutas tropicais. Segundo a estilista Sharon Azulay, as referências para a coleção vieram da Australásia e do México, mas o resultado final não poderia ser mais do que a própria cara do Rio de Janeiro.

A estilista carioca Andréa Marques fez uma homenagem ao Rio de Janeiro com uma coleção delicada e bem construída, exibindo uma estampa inspirada no calçadão da orla de Copacabana e os vestidos de organza foram os pontos altos do desfile. Isabela Capeto apostou em uma nova cartela, exibiu ráfia, bordados e looks boho que a tornaram famosa. Marta Macedo, conhecida no Rio de Janeiro por sua moda festa arrojada, mostrou vestidos com grandes bordados, recortes e decotes generosos.

Finalizando, foi ótimo para o mundo da moda o surgimento dessa nova semana carioca e que tenha vida longa!!!

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Um estádio altera de forma significativa o plano urbanístico de uma cidade

Em 4 de fevereiro de 2018 aconteceu na cidade de Minneapolis, no ...

»

O incrível Elon Musk continua surpreendendo

Em 17 de novembro de 2017, nas dependências de um campo de aviação ...

»

Novos vídeos da série sobre Economia Criativa no nosso canal do Youtube

Você já pode conferir os novos vídeos que o professor Victor ...

»

Alimentos que ajudam o seu bom-humor!

Pesquisas têm mostrado que existe uma relação cada vez mais ...

»

Qual é o motivo para se visitar Bordeaux?

Em 2007, Bordeaux, na França, foi classificada como patrimônio da ...

»

Novos vídeos no nosso canal do Youtube

Publicamos novos vídeos do prof. Victor Mirshawka sobre Economia ...

»

Fórmula 1, um grande negócio que atrai milhões de pessoas em todo o planeta

Há algum tempo, Bernie Ecclestone, que em 2017 completou 87 anos, ...

»

Empresas espiritualizadas – amor e propósito na transformação do mundo corporativo

A DVS Editora lançou no final de 2017 o livro do publicitário Pedro ...

»

Novidades: agora temos nosso canal sobre Economia Criativa no Youtube

Novo canal no Youtube revista Criática chega para compartilhar mais ...