mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

345 Visualizações

Um filme nacional que vendeu 3 milhões de ingressos antes da estreia!?!?


Antes da sua estreia, o filme Os Dez Mandamentos, uma versão de uma novela da TV Record, vendeu a expressiva quantidade de 3 milhões de ingressos!!!

O filme obteve significativa audiência graças a uma grande campanha orquestrada junto aos fiéis da Igreja Universal durante todos os seus cultos.

Houve muitas críticas e surgiram opiniões contraditórias, todas vinculadas a acusação de que no cenário cinematográfico nacional, o filme se tornou um fenômeno somente graças aos fiéis da Igreja Universal e também do seu potencial de atrair evangélicos de todas as vertentes.

Mas a questão fundamental é: o filme é bom?
Na opinião de alguns críticos do cinema, encarando a finalidade para a qual o filme se propõe – aguçar a fé e endossar o clamor da existência de um Deus único – a resposta é sim!!!

Não é por acaso que o seu script (enredo) está totalmente vinculado com as pregações do líder da Igreja Universal, o bispo Edir Macedo, o que fez o filme uma espécie de culto travestido de entretenimento.

No que se refere ao didatismo do filme, não se pode considerar pecaminosa a utilização de uma linguagem direta, sem espaços para reflexões subliminares, visto que desse mesmo mal sofrem as outras produções nacionais, inclusive as nossas comédias românticas, tão em voga atualmente.

Os produtores de Os Dez Mandamentos se dedicaram muito para que os espectadores entendessem o que pretenderam mostrar, sem se dar ao trabalho de refletir!?!?

Assim, está tudo na película, bem mastigado, pronto para o consumo e embalado em belíssimas imagens. Por exemplo, o caso dos efeitos especiais quando se refere às pragas rogadas por Deus por meio de Moisés (interpretado por Guilherme Winter), com os traços iluminados que percorrem as residências dos descrentes em busca dos primogênitos.

A abertura do mar Vermelho rendeu para a Record uma audiência histórica e ganhou um acabamento ainda mais primoroso na telona. As imagens forma submetidas a um processo de remasterização.

Quem realmente deu bastante destaque para o filme foi o ator Sérgio Marone, que interpretou Ramsés. Como concluiu Cristina Padiglione no artigo Filme já vendeu 3 milhões de ingressos (publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 28/1/2016): “A despeito de as tais cenas inéditas se resumirem a um sermão de Moisés, quando quebra o bezerro de ouro adorado pelos hebreus, o filme faz jus à grandiosidade do personagem e valeu a ida de alguém ao cinema – nem que fosse para fazer o espectador duvidar de tudo aquilo.”

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Um estádio altera de forma significativa o plano urbanístico de uma cidade

Em 4 de fevereiro de 2018 aconteceu na cidade de Minneapolis, no ...

»

O incrível Elon Musk continua surpreendendo

Em 17 de novembro de 2017, nas dependências de um campo de aviação ...

»

Novos vídeos da série sobre Economia Criativa no nosso canal do Youtube

Você já pode conferir os novos vídeos que o professor Victor ...

»

Alimentos que ajudam o seu bom-humor!

Pesquisas têm mostrado que existe uma relação cada vez mais ...

»

Qual é o motivo para se visitar Bordeaux?

Em 2007, Bordeaux, na França, foi classificada como patrimônio da ...

»

Novos vídeos no nosso canal do Youtube

Publicamos novos vídeos do prof. Victor Mirshawka sobre Economia ...

»

Fórmula 1, um grande negócio que atrai milhões de pessoas em todo o planeta

Há algum tempo, Bernie Ecclestone, que em 2017 completou 87 anos, ...

»

Empresas espiritualizadas – amor e propósito na transformação do mundo corporativo

A DVS Editora lançou no final de 2017 o livro do publicitário Pedro ...

»

Novidades: agora temos nosso canal sobre Economia Criativa no Youtube

Novo canal no Youtube revista Criática chega para compartilhar mais ...