Novidades:

215126 Visualizações

Um filme nacional que vendeu 3 milhões de ingressos antes da estreia!?!?


Antes da sua estreia, o filme Os Dez Mandamentos, uma versão de uma novela da TV Record, vendeu a expressiva quantidade de 3 milhões de ingressos!!!

O filme obteve significativa audiência graças a uma grande campanha orquestrada junto aos fiéis da Igreja Universal durante todos os seus cultos.

Houve muitas críticas e surgiram opiniões contraditórias, todas vinculadas a acusação de que no cenário cinematográfico nacional, o filme se tornou um fenômeno somente graças aos fiéis da Igreja Universal e também do seu potencial de atrair evangélicos de todas as vertentes.

Mas a questão fundamental é: o filme é bom?
Na opinião de alguns críticos do cinema, encarando a finalidade para a qual o filme se propõe – aguçar a fé e endossar o clamor da existência de um Deus único – a resposta é sim!!!

Não é por acaso que o seu script (enredo) está totalmente vinculado com as pregações do líder da Igreja Universal, o bispo Edir Macedo, o que fez o filme uma espécie de culto travestido de entretenimento.

No que se refere ao didatismo do filme, não se pode considerar pecaminosa a utilização de uma linguagem direta, sem espaços para reflexões subliminares, visto que desse mesmo mal sofrem as outras produções nacionais, inclusive as nossas comédias românticas, tão em voga atualmente.

Os produtores de Os Dez Mandamentos se dedicaram muito para que os espectadores entendessem o que pretenderam mostrar, sem se dar ao trabalho de refletir!?!?

Assim, está tudo na película, bem mastigado, pronto para o consumo e embalado em belíssimas imagens. Por exemplo, o caso dos efeitos especiais quando se refere às pragas rogadas por Deus por meio de Moisés (interpretado por Guilherme Winter), com os traços iluminados que percorrem as residências dos descrentes em busca dos primogênitos.

A abertura do mar Vermelho rendeu para a Record uma audiência histórica e ganhou um acabamento ainda mais primoroso na telona. As imagens forma submetidas a um processo de remasterização.

Quem realmente deu bastante destaque para o filme foi o ator Sérgio Marone, que interpretou Ramsés. Como concluiu Cristina Padiglione no artigo Filme já vendeu 3 milhões de ingressos (publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 28/1/2016): “A despeito de as tais cenas inéditas se resumirem a um sermão de Moisés, quando quebra o bezerro de ouro adorado pelos hebreus, o filme faz jus à grandiosidade do personagem e valeu a ida de alguém ao cinema – nem que fosse para fazer o espectador duvidar de tudo aquilo.”

Publicado recentemente

»

As coisas incríveis que só se pode comer e beber no Brasil

Você já comeu algo que utiliza farinha de Bragança na receita?Já ...

»

Em muitos museus do mundo homenageou-se Leonardo da Vinci!!!

No dia 2 de maio de 1.519 morreu Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou ...

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...