mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

336 Visualizações

Você quer realmente entender o que é uma estratégia e, além disso, como elaborar alguma?


Então você deve ler com atenção o livro dos três especialistas do The Boston Consulting Group (BCG) Martin Reeves, Knut Haanes e Janmejaya Sinha com o título Sua Estratégia Precisa de uma Estratégia.

Nele, os autores apresentam um método comprovado para determinar a melhor abordagem estratégica para a sua vida e principalmente da empresa na qual trabalha (ou dirige).

Saber avaliar corretamente o ambiente em que se vive e como os negócios são realizados nele – o quanto imprevisível e adverso ele é e quanto poder você tem para alterá-lo – é um fator crítico para a obtenção da estratégia correta.

Eles mostram no seu livro como as abordagens existentes se dividem em cinco categorias – seja grande, seja rápido, seja o primeiro, seja o maestro, ou simplesmente seja viável – dependendo dos graus de previsibilidade, flexibilidade e adversidade dos cenários empresariais.
É a explicação detalhada de cada uma delas que fornecerá ao leitor uma visão crítica que o ajudará a:

1º) Selecionar a abordagem estratégica para seu ambiente.
2º) Determinar quando e como colocá-la em prática.
3º) Evitar uma divergência potencialmente fatal.

E aí, ao lidar com seus desafios mais urgentes, você seria capaz de responder para si mesmo questões como:
O que substitui o planejamento quando o ciclo anual se torna obsoleto?
Quando podemos – e devemos virar a mesa a nosso favor?
De que maneira é possível implementar, simultaneamente, abordagens estratégicas diferentes para unidades de negócio distintas?
Ao formularmos e colocarmos em prática estratégias diversificadas para múltiplos negócios e em vários países, de que modo podemos lidar com contradições básicas entre eles?

Para se criar e implementar uma estratégia é necessário ter liderança. Nesse sentido, existem oito papéis críticos desempenhados pelos líderes:

1º) Diagnosticador – Nesse momento, o líder observa de fora, avalia o ambiente de negócios e, em seguida, o combina com a abordagem estratégica correta.
2º) Separador – O líder combina a abordagem com a organização, adotando o nível correto de grandiosidade.
3º) Disruptivo – O líder reavalia o diagnóstico e a segmentação de modo contínuo, modulando ou até alterando as abordagens quando necessário.
4º) Treinador (coach) da equipe – O líder seleciona as pessoas certas para gerenciar cada uma das células de composição do grupo e então as desenvolve tanto em termos intelectuais quanto experimentais.
5º) Vendedor – O líder comunica as suas escolhas estratégicas por meio de uma narrativa coerente e integrada, tanto no âmbito interno quanto externo.
6º) Questionador – O líder define e redefine o contexto correto para cada abordagem estratégica ao fazer as perguntas certas.
7º) Antenado – o líder observa de maneira contínua o exterior e amplifica seletivamente importantes sinais de mudança que de outra forma poderiam ter sido ignorados ou subestimados.
8º) Acelerador – O líder usa a sua influência para selecionar iniciativas de mudanças cruciais, tanto para acelerar sua implementação quanto para aumentar sua tração, sempre com o intuito de superar a resistência ou a inércia.Capa_Sua-Estrategia

Tudo indica que até o presente momento, nenhum outro livro reuniu tudo isso num só lugar e ofereceu uma ferramenta prática que tornasse possível para o leitor selecionar qual a melhor abordagem estratégica para o seu caso e ainda aplicá-la.
Observação importante – Entre em contato com a DVS Editora para saber como proceder para obter Sua Estratégia Precisa de uma Estratégia.

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Um estádio altera de forma significativa o plano urbanístico de uma cidade

Em 4 de fevereiro de 2018 aconteceu na cidade de Minneapolis, no ...

»

O incrível Elon Musk continua surpreendendo

Em 17 de novembro de 2017, nas dependências de um campo de aviação ...

»

Novos vídeos da série sobre Economia Criativa no nosso canal do Youtube

Você já pode conferir os novos vídeos que o professor Victor ...

»

Alimentos que ajudam o seu bom-humor!

Pesquisas têm mostrado que existe uma relação cada vez mais ...

»

Qual é o motivo para se visitar Bordeaux?

Em 2007, Bordeaux, na França, foi classificada como patrimônio da ...

»

Novos vídeos no nosso canal do Youtube

Publicamos novos vídeos do prof. Victor Mirshawka sobre Economia ...

»

Fórmula 1, um grande negócio que atrai milhões de pessoas em todo o planeta

Há algum tempo, Bernie Ecclestone, que em 2017 completou 87 anos, ...

»

Empresas espiritualizadas – amor e propósito na transformação do mundo corporativo

A DVS Editora lançou no final de 2017 o livro do publicitário Pedro ...

»

Novidades: agora temos nosso canal sobre Economia Criativa no Youtube

Novo canal no Youtube revista Criática chega para compartilhar mais ...