mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key

Sobre a revista Criática


A revista Criática, lançada em janeiro de 2015, é a primeira revista brasileira a tratar de tudo sobre a Economia Criativa.

A economia criativa se fundamenta sobre o conceito de propriedade intelectual que se obtém a partir de patentes, direitos autorais, marcas, desenhos e “segredos” (ou novos processos) industriais.

Sua divisão clássica estabelece as seguintes 15 áreas: arquitetura, artes cênicas (teatro, ópera, dança e balé), artes (escultura, pintura etc.), artesanato, brinquedos e jogos, cinema, design, moda, música, pesquisa e desenvolvimento (P&D), propaganda, rádio e televisão (incluindo-se também a Internet), setor editorial (livros, revistas e jornais), software (apps) e videogames.

Economia Criativa, a fonte de empregos do futuro!!!

Revista Criática - Tudo sobre a Economia Criativa

 

A revista está voltada para esse diversos setores da economia criativa. Isso, sem descuidar de outros temas como educação, inovação, empreendedorismo, criatividade, qualidade, produtividade, gestão, comportamento, sustentabilidade, marketing, storytelling, gamificação, saúde, beleza e muitas curiosidades. Além disso, apresentaremos dicas de leitura e os principais lançamentos em livros para você se aprofundar nos temas.

A Criática, a princípio, será exclusivamente digital. As notícias serão publicadas diariamente em nosso site e, ao final de cada período de edição (bimestral), diagramadas e disponibilizadas em formato PDF.

Aproveitando as possibilidades do meio online, procuraremos estabelecer a maior interação possível com os leitores, buscando a sua colaboração com a finalidade de atingir um aperfeiçoamento contínuo por meio de críticas, sugestões de novos assuntos e temas a serem trabalhados com mais profundidade. Iremos também nos envolver com a produção de vídeos curtos para fixar melhor certos conceitos e facilitar a assimilação das informações.

A Criática é uma publicação da DVS Editora, que conta com um vasto acervo de livros publicados. Parte dos autores integrará o Conselho Editorial da revista. Além de produzirem conteúdo sobre as áreas em que são especializados, eles estarão disponíveis para consultas através do nosso site. Suas obras – somadas a outros títulos relevantes – servirão para o detalhamento e aprofundamento dos vários temas tratados aqui.

Com isso, nossa ideia é apresentar um conjunto de notícias relevantes dentro dos campos há pouco citados, em especial naqueles diretamente ligados à economia criativa para possibilitar ao leitor a condição de se posicionar sobre as tendências e acontecimentos importantes do mundo.

Estamos no século XXI, quando a tecnologia da informação e comunicação está cada vez mais evoluída, e agora o nosso companheiro inseparável, o smartphone, conecta-nos com quase tudo que desejarmos saber. Sendo assim, você poderá acompanhar a Criática em qualquer lugar, através do nosso site , da nossa página no Facebook e demais redes sociais que se apresentarem relevantes.

Bem, aproveite a leitura e não hesite em entrar em contato conosco, aproveitando a área de comentários nas publicações do site para opinar, tirar dúvidas ou fazer sugestões! Assim, você irá nos ajudar no aprimoramento da Criática!