Fortnite
, o jogo
que lucrou US$ 3
bilhões.
Games
, conseguiu lucrar US$ 3 bilhões em
2018. Com cerca de 125 milhões de jogado-
res em todo o mundo,
Fortnite
fez da Epic
Games uma das principais empresas norte-
-americanas de
games
.
No final de 2018 a Epic Games foi ava-
liada em US$ 17 bilhões. Gratuito, o
game
está disponível em diversas plataformas,
seja no
Play Station
, no
Xbox
, no
Nintendo
Switch
ou até mesmo em celulares
Android
e
iPhone
. Antes do lançamento do
Fortnite
,
a Epic Games tornou-se no mundo dos
ga-
mes
a dona do motor gráfico
Unreal Engi-
ne
, utilizado por desenvolvedores indepen-
dentes para criar seus próprios jogos.
A Epic Games também desenvolveu os
primeiros jogos da série
Gears of War
, do
Xbox
. Para faturar com o
Fortnite
, a Epic
Games vende itens para que os jogadores
possam personalizar suas partidas dentro
do
game
. Assim eles acabam adquirindo
roupas, armas ou até danças de comemo-
ração especiais para seus personagens!!!
Além de fazer a empresa ganhar dinheiro,
as danças ou coreografias de comemoração
ajudaram bastante para tornar esse
video-
game
em um ícone
pop
.
Aliás, foi no final da Copa do Mundo de
Futebol de 2018, no jogo emMoscou, entre
a França e a Croácia que o
Fortnite
roubou
a cena!!! Isso porque após marcar o segun-
do gol da França, o atacante Antoine Griez-
mann comemorou o feito mais importante
de sua carreira com uma das coreografias
de vitória do
game
, ou seja,
Take the L
(algo
que poderia ser traduzido como “
Aceite a
derrota, perdedor
!!!”).
Por sinal, recentemente a ex-primeira-
-dama dos EUA, Michelle Obama, também
fez gestos imitando aqueles que estão no
Fortnite
, além de famosos cantores e jo-
gadores norte-americanos, o que eviden-
temente foi importante para promovê-lo
mais ainda!!! O que também tornou o
Fortnite
popular é o fato de ser um jogo
cujas regras são simples (100 jogadores
entram numa ilha e apenas 1 deles sai
vivo). Seu visual é cartunesco é atraente,
os movimentos dos personagens são
plásticos e as partidas costumam durar de
10 min a 15 min.
Além disso, há uma tensão presente
em quase todo o momento, o que se torna
muito cativante, pois o jogador vive preci-
sando responder perguntas, como: “Será
que vai chegar alguém?”, “O que vai acon-
tecer agora?” O
Fortnite
carrega ainda uma
característica intrínseca a diversos
games
on-line
, isto é, a necessidade de ser um
jogo em constante mutação. Em termos
técnicos, isso na realidade também acaba
sendo um problema, pois a longevidade do
Fortnite
se torna a maior inimiga do pró-
prio
Fortnite
!!!
Mas por enquanto, o que se pode desta-
car é que em 2018 foram vistas pela Inter-
net cerca de 6,6 bilhões de horas em parti-
das do
Fortnite
!!! Haja gente que só assiste
a outros jogadores se enfrentando nesse
videogame
, não é?
O jogo
Clash of Clans
.
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