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Fortnite

, o jogo

que lucrou US$ 3

bilhões.

Games

, conseguiu lucrar US$ 3 bilhões em

2018. Com cerca de 125 milhões de jogado-

res em todo o mundo,

Fortnite

fez da Epic

Games uma das principais empresas norte-

-americanas de

games

.

No final de 2018 a Epic Games foi ava-

liada em US$ 17 bilhões. Gratuito, o

game

está disponível em diversas plataformas,

seja no

Play Station

, no

Xbox

, no

Nintendo

Switch

ou até mesmo em celulares

Android

e

iPhone

. Antes do lançamento do

Fortnite

,

a Epic Games tornou-se no mundo dos

ga-

mes

a dona do motor gráfico

Unreal Engi-

ne

, utilizado por desenvolvedores indepen-

dentes para criar seus próprios jogos.

A Epic Games também desenvolveu os

primeiros jogos da série

Gears of War

, do

Xbox

. Para faturar com o

Fortnite

, a Epic

Games vende itens para que os jogadores

possam personalizar suas partidas dentro

do

game

. Assim eles acabam adquirindo

roupas, armas ou até danças de comemo-

ração especiais para seus personagens!!!

Além de fazer a empresa ganhar dinheiro,

as danças ou coreografias de comemoração

ajudaram bastante para tornar esse

video-

game

em um ícone

pop

.

Aliás, foi no final da Copa do Mundo de

Futebol de 2018, no jogo emMoscou, entre

a França e a Croácia que o

Fortnite

roubou

a cena!!! Isso porque após marcar o segun-

do gol da França, o atacante Antoine Griez-

mann comemorou o feito mais importante

de sua carreira com uma das coreografias

de vitória do

game

, ou seja,

Take the L

(algo

que poderia ser traduzido como “

Aceite a

derrota, perdedor

!!!”).

Por sinal, recentemente a ex-primeira-

-dama dos EUA, Michelle Obama, também

fez gestos imitando aqueles que estão no

Fortnite

, além de famosos cantores e jo-

gadores norte-americanos, o que eviden-

temente foi importante para promovê-lo

mais ainda!!! O que também tornou o

Fortnite

popular é o fato de ser um jogo

cujas regras são simples (100 jogadores

entram numa ilha e apenas 1 deles sai

vivo). Seu visual é cartunesco é atraente,

os movimentos dos personagens são

plásticos e as partidas costumam durar de

10 min a 15 min.

Além disso, há uma tensão presente

em quase todo o momento, o que se torna

muito cativante, pois o jogador vive preci-

sando responder perguntas, como: “Será

que vai chegar alguém?”, “O que vai acon-

tecer agora?” O

Fortnite

carrega ainda uma

característica intrínseca a diversos

games

on-line

, isto é, a necessidade de ser um

jogo em constante mutação. Em termos

técnicos, isso na realidade também acaba

sendo um problema, pois a longevidade do

Fortnite

se torna a maior inimiga do pró-

prio

Fortnite

!!!

Mas por enquanto, o que se pode desta-

car é que em 2018 foram vistas pela Inter-

net cerca de 6,6 bilhões de horas em parti-

das do

Fortnite

!!! Haja gente que só assiste

a outros jogadores se enfrentando nesse

videogame

, não é?

O jogo

Clash of Clans

.

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