VIDEOGAMES
E
m 20 de outubro de 2016, a Nintendo
apresentou a sua nova plataforma de
videogames
, o Switch, um híbrido de
console e aparelho móvel com o qual a em-
presa japonesa espera reverter as vendas
fracas do seu console anterior, o Wii U.
Ele pode ser usado conectado à TV –
como um
Xbox One
ou
PlayStation 4 (PS4)
,
porém, parte dele pode ser removida e aco-
plado no controle, o que permite transformar
o dispositivo em um
videogame
portátil.
Com o novo produto, a Nintendo parece
que está tentando atender a todos os tipos
de uso do
videogame
nos dias de hoje.
Ele pode atrair amantes de jogos
casuais no celular, os jogadores que
gostam de fazer sessões de
games
com amigos, além de quem joga
mais seriamente os jogos mais
populares, numa categoria hoje
conhecida como esportes eletrô-
nicos (
e-Sports
), que incluem cam-
peonatos globais, com generosos
prêmios em dinheiro.
A Nintendo também divulgou
uma lista de 48 desenvolvedores de
games
que vão criar versões de seus jogos
para o Switch.
Entre elas estão companhias como EA
(que produz o
game
FIFA
) e Ubisoft (da série
Watch Dogs
)
A lista de
games
também inclui títulos da
própria Nintendo como
Super Mario
e
The Le-
gend of Zelda
.
O sucesso do novo console é crucial para
a Nintendo, uma vez que a empresa ainda
coloca os
videogames
no centro de seus ne-
gócios, apesar da popularização dos jogos
para
smartphones
.
Não se pode esquecer, entretanto,
que o lançamento do novo console
acontece menos de um ano depois de
a Nintendo ter iniciado sua estratégia
para
smartphones
.
Depois do sucesso de
Poké-
mon Go
– que foi desenvolvido
pela Niantic, em parceria com a
empresa que tem participação da
Nintendo –, a empresa planeja lan-
çar também uma versão do
Super
Mario
, para
iPhone
, até o final de
2016!!!
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C R I ÁT I C A
T U D O S O B R E E C O N O M I A C R I A T I V A
NINTENDO
COMNOVA PLATAFORMA!
O famoso Mario!