Table of Contents Table of Contents
Previous Page  40 / 42 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 40 / 42 Next Page
Page Background

ENTRETENIMENTO

w

TURISM

VIDEOGAMES

P

ois é, nos últimos anos os emprega-

dores de diversos setores estão agora

valorizando nos currículos dos candi-

datos o fato de eles terem experiência em

criar ou jogar bastante

videogames

!!!

Os recrutadores não só dos EUA, mas de

outros países (inclusive o Brasil) concluíram

que esse passatempo digital pode significar

que os candidatos que possuem farta ex-

periência em jogos têm mais propensão a

colaborar

on-line

, bem como a aprender a

resolver problemas e a desenvolver capa-

citações cruciais para o trabalho nessa 2ª

década do século XXI.

Os

videogames

de fato se tornaram

mais populares do que nunca e floresce-

ram como parte de uma maior aceitação

da cultura “

geek

” (de pessoas versadas em

informática, Internet ou especificamente

viciadas em

games

). Enquanto isso, todos

já estão percebendo que a tecnologia digi-

tal vai se infiltrando cada vez mais na vida

cotidiana.

Atualmente os recrutadores compreen-

dem que os

videogames

são cada vez mais

sofisticados e complexos, com o que se

criam-se neles situações semelhantes em

termos de dificuldades que existem no am-

biente de trabalho. Isso serve, portanto,

para os jogadores como uma espécie de

simulação dos problemas que eles terão de

enfrentar no seu trabalho diário.

No passado associada a imaturidade so-

cial, agora a experiência com

videogames

pesa favoravelmente para que um can-

didato consiga o emprego. Os “

gamers

(“jogadores”) são o tipo de pessoa que, ao

receberem um conjunto de instruções, ba-

talham até descobrir como deverão segui-

-las até alcançar seu objetivo, ou seja, o

melhor resultado!!!

Aliás, uma pesquisa realizada em 2017,

nos EUA, pela Robert Hulf Technologies

(descrita no jornal

The Wall Street Journal

,

por Sarah E. Needleman), indicou que 24%

dos mais de 2.500 vice-presidentes de in-

A

PAIXÃO POR

VIDEOGAMES

ESTÁ

ENRIQUECENDO OS CURRÍCULOS...

40

C R I ÁT I C A

T U D O S O B R E E C O N O M I A C R I A T I V A