ENTRETENIMENTO
w
TURISM
VIDEOGAMES
P
ois é, nos últimos anos os emprega-
dores de diversos setores estão agora
valorizando nos currículos dos candi-
datos o fato de eles terem experiência em
criar ou jogar bastante
videogames
!!!
Os recrutadores não só dos EUA, mas de
outros países (inclusive o Brasil) concluíram
que esse passatempo digital pode significar
que os candidatos que possuem farta ex-
periência em jogos têm mais propensão a
colaborar
on-line
, bem como a aprender a
resolver problemas e a desenvolver capa-
citações cruciais para o trabalho nessa 2ª
década do século XXI.
Os
videogames
de fato se tornaram
mais populares do que nunca e floresce-
ram como parte de uma maior aceitação
da cultura “
geek
” (de pessoas versadas em
informática, Internet ou especificamente
viciadas em
games
). Enquanto isso, todos
já estão percebendo que a tecnologia digi-
tal vai se infiltrando cada vez mais na vida
cotidiana.
Atualmente os recrutadores compreen-
dem que os
videogames
são cada vez mais
sofisticados e complexos, com o que se
criam-se neles situações semelhantes em
termos de dificuldades que existem no am-
biente de trabalho. Isso serve, portanto,
para os jogadores como uma espécie de
simulação dos problemas que eles terão de
enfrentar no seu trabalho diário.
No passado associada a imaturidade so-
cial, agora a experiência com
videogames
pesa favoravelmente para que um can-
didato consiga o emprego. Os “
gamers
”
(“jogadores”) são o tipo de pessoa que, ao
receberem um conjunto de instruções, ba-
talham até descobrir como deverão segui-
-las até alcançar seu objetivo, ou seja, o
melhor resultado!!!
Aliás, uma pesquisa realizada em 2017,
nos EUA, pela Robert Hulf Technologies
(descrita no jornal
The Wall Street Journal
,
por Sarah E. Needleman), indicou que 24%
dos mais de 2.500 vice-presidentes de in-
A
PAIXÃO POR
VIDEOGAMES
ESTÁ
ENRIQUECENDO OS CURRÍCULOS...
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C R I ÁT I C A
T U D O S O B R E E C O N O M I A C R I A T I V A