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formática disseram ter optado por candida-

tos a postos de entrada em suas empresas

que mencionaram em seus currículos expe-

riência com o desenvolvimento ou uso de

videogames

.

Esse levantamento, o primeiro feito por

essa empresa concentrando-se em ativida-

des extracurriculares, tentou compreender

melhor o que distingue os formandos re-

centes em cursos de tecnologia uns dos ou-

tros. Os resultados obtidos na pesquisa não

surpreenderam, pois realmente esperava-se

uma virada cultural nesses últimos anos.

Aliás, isso de certa maneira deve acabar

com a visão de encarar os

gamers

negati-

vamente, supondo inclusive que eles sejam

ineptos socialmente. O fato é que os jogos

on-line

para múltiplos jogadores, que enco-

rajam os participantes a formar equipes e

desenvolver estratégias durante o jogo, via

mensagens de texto ou comunicação de

voz, estão ganhando cada vez mais popula-

ridade. E isso significa que os jogadores es-

tão também num processo de socialização.

Claro que as outras habilidades ou com-

petências, como criatividade, resiliência,

liderança, empreendedorismo, conheci-

mento técnico específico etc., continuam

importantes para todo aquele que deseja

ser contratado por uma organização. Em

outras palavras, não basta que alguém sim-

plesmente inclua

videogames

no seu currí-

culo para que isso seja o único diferencial

Cabe a cada pessoa (candidato a emprego)

descrever através de contexto e histórias o

quanto a sua experiencia nos

videogames

pode ser valiosa para o trabalho que deseja

executar na empresa-alvo!!!

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Cabe a cada pessoa (candidato a

emprego) descrever através de

contexto e histórias o quanto a sua

experiencia nos

videogames

pode

ser valiosa para o trabalho que

deseja executar na empresa-alvo!!!