formática disseram ter optado por candida-
tos a postos de entrada em suas empresas
que mencionaram em seus currículos expe-
riência com o desenvolvimento ou uso de
videogames
.
Esse levantamento, o primeiro feito por
essa empresa concentrando-se em ativida-
des extracurriculares, tentou compreender
melhor o que distingue os formandos re-
centes em cursos de tecnologia uns dos ou-
tros. Os resultados obtidos na pesquisa não
surpreenderam, pois realmente esperava-se
uma virada cultural nesses últimos anos.
Aliás, isso de certa maneira deve acabar
com a visão de encarar os
gamers
negati-
vamente, supondo inclusive que eles sejam
ineptos socialmente. O fato é que os jogos
on-line
para múltiplos jogadores, que enco-
rajam os participantes a formar equipes e
desenvolver estratégias durante o jogo, via
mensagens de texto ou comunicação de
voz, estão ganhando cada vez mais popula-
ridade. E isso significa que os jogadores es-
tão também num processo de socialização.
Claro que as outras habilidades ou com-
petências, como criatividade, resiliência,
liderança, empreendedorismo, conheci-
mento técnico específico etc., continuam
importantes para todo aquele que deseja
ser contratado por uma organização. Em
outras palavras, não basta que alguém sim-
plesmente inclua
videogames
no seu currí-
culo para que isso seja o único diferencial
Cabe a cada pessoa (candidato a emprego)
descrever através de contexto e histórias o
quanto a sua experiencia nos
videogames
pode ser valiosa para o trabalho que deseja
executar na empresa-alvo!!!
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J A N E I R O / F E V E R E I R O / M A R Ç O 2 0 1 9
Cabe a cada pessoa (candidato a
emprego) descrever através de
contexto e histórias o quanto a sua
experiencia nos
videogames
pode
ser valiosa para o trabalho que
deseja executar na empresa-alvo!!!