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“Nossa tendência é perceber a existência e o

posicionamento dos objetos seguindo seus contornos,

e distinguir o dentro e o fora a partir deles.”

pelo fechamento de portas. Estes passaram

a existir por meio de tiras de metal.”

E para tornar visíveis os contornos de

suas criações, Oki Sato fez uma simples

contraposição de superfícies brancas e pre-

tas, como se nota no vaso

Lean

e na mesa

Ballerina

, da Marsotto Edizioni, ou então

na série

Gaku

, para a Flos.

Em algumas de suas criações o

designer

abandonou a sua postura conceitual e se

abriu mais para o lúdico. Isso se percebeu

claramente nas suas mesas laterais

Tent

,

com iluminação embutida que se parecem

com tendas indígenas. Elas foram feitas

para a Cappellini. Oki Sato as descreveu da

seguinte maneira: “Procurei colocar ao al-

cance das mãos do usuário um tipo de es-

conderijo. Um local onde ele pudesse guar-

dar os seus itens mais secretos!?!?”

E dentro do mesmo enfoque, ao ser

convidado pela Kartell para fazer uma relei-

tura do célebre

Componibili

, o armário ci-

líndrico desenhado originalmente por Ana

Castelli (uma peça que acaba de completar

50 anos), o

designer

fez uma abordagem

nada convencional.

Oki Sato deve ser uma referência para

todo aquele que tiver como objetivo es-

pecializar-se em

design

– um setor incrível

da economia criativa (EC). Este, aliás, é um

campo no qual as pessoas que se destacam

são muito bem remuneradas, além de se

sentirem muito felizes pelos objetos que

criam para tornar os ambientes mais belos

e, ao mesmo tempo, oferecer mais confor-

to para os que utilizam esses espaços!!!

M A I O / J U N H O 2 0 1 7

Peças da série

Gaku

.

Mesa Ballerina.