mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

33 Visualizações

Coach da Gratidão Financeira


A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e coach executiva e pessoal, formada pela International Coaching Community. O tema de seu doutorado foi a gratidão, e é justamente sobre esse assunto que discorre seu novo livro, cujo título é Coach da Gratidão Financeira.

Convém ressaltar inicialmente que o termo coach foi emprestado do mundo esportivo, onde é usado para denominar o treinador de uma equipe. Ele se refere ao indivíduo cujo papel é ajudar e incentivar um atleta a desenvolver suas habilidades para que seu desempenho melhore numa determinada modalidade, alcançando o máximo potencial.

Daí surgiu o coaching, ou seja, um processo estruturado, no qual o coach tem a missão de ajudar o coachee – a pessoa alvo do processo – a atingir melhores resultados na vida profissional, no seu relacionamento conjugal, na resolução de conflitos, na prosperidade financeira etc.

Para ser um bom coach, deve-se ser bom em comunicação, ter carisma e obviamente estar preparado para essa função. O coach, mais do que tudo, é um mobilizador, ou seja, alguém que motiva o crescimento das pessoas ou equipes. O mundo oficial finalmente despertou para os resultados que a utilização da gratidão com método é capaz de gerar!!!

Aliás, no prefácio do livro, Bruno Gimenes – um dos responsáveis pela expansão da espiritualidade no Brasil – destacou: “Gratidão é um estado de espírito, um poder instalado na mente da pessoa. Quanto mais gratidão fizer parte da vida de alguém, mais essa pessoa terá força para resistir aos desafios, com firmeza e equilíbrio.

Exercitar a gratidão fará com que o foco de uma pessoa mude e ela perceba que os problemas existem sim, são reais sim, mas que ela tem muito mais para agradecer do que para sofrer, criticar ou reclamar. Ensinar a prática da gratidão fará com que qualquer pessoa consiga mudar a sua vida. Ela é fonte de felicidade para quem ensina e para quem recebe esse ensinamento.” Para ser um coach da gratidão essa pessoa deve saber equilibrar firmeza, sensibilidade e sabedoria.

E aí Marcia Luz define no seu livro que nos papeis desempenhados pelo coach da gratidão ele tem os seguintes desafios: “Ser um apoiador estratégico, que proporciona o que falta para que o coachee atingir seus objetivos pessoais e profissionais, fazendo com que ele encontre soluções para problemas complexos. Agir como um transformador de paradigmas, ou seja, o coach da gratidão é aquele que ajuda o seu coachee a sair do lugar comum, a deixar de ser vítima das crenças limitantes. Comportar-se como um eficaz estimulador de desenvolvimento interpessoal, visto que as pessoas que tem um alto potencial acabam não decolando na sua carreira, pois um grande entrave para isso é a falta do desenvolvimento interpessoal.”

Bem, ainda no seu livro, para fins didáticos, Marcia Luz o separou em três momentos. Ela dedicou alguns capítulos focando-se no papel do coach, um voltado apenas para o conceito de gratidão e nos restantes até chegar ao Capítulo 12 concentrou-se na prosperidade financeira a qual se chega através da metodologia da gratidão. No Capítulo 7, denominado Substituindo o paradigma da escassez pela abundância financeira, Marcia Luz dá 60 exemplos de pensamentos sabotadores e crenças limitantes relacionadas à prosperidade financeira. Aí vão dez:

  • Só é possível ganhar dinheiro fazendo coisas erradas.
  • Só enriquece quem rouba.
  • Quem nasce pobre, morre pobre.
  • Se eu tiver dinheiro, pessoas oportunistas vão querer me explorar.
  • Poupar para quê? Para não estar vivo amanhã?
  • Quem poupa é avarento.
  • Para eu ser rico, só se ganhar na loteria.
  • Se alguém tiver dinheiro terá que emprestar e aí acabará perdendo os amigos.
  • Dinheiro traz discórdia.
  • Para economizar dinheiro é preciso se privar das coisas.

É a gratidão provavelmente a ferramenta mais poderosa que uma pessoa dispõe para ressignificar crenças limitantes e pensamentos sabotadores.

Pois bem, Marcia Luz ensina em seu livro como combater essas crenças limitantes por meio de sua ressignificação. Quando não se consegue ressignificar as experiências ruins, as palavras negativas proferidas, inclusive por pessoas que admiramos ou amamos, isso cria bloqueios numa pessoa. É a gratidão provavelmente a ferramenta mais poderosa que uma pessoa dispõe para ressignificar crenças limitantes e pensamentos sabotadores.

Leia pois com atenção o Coach da Gratidão Financeira para compreender como proceder plenamente para chegar a prosperidade financeira, e assim ela deixar de ser um sonho…

Publicado recentemente

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...

»

Será que toda cidade criativa é também uma cidade inteligente?

Há apenas poucas décadas, a mera tentativa de dotar um núcleo ...

»

Tendências da moda indicadas com o auxílio da inteligência artificial

No famoso filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda Priestly ...