mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

123 Visualizações

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?


O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é proporcionada pela Internet. Sua última atitude foi no sentido de “regulamentar” o tempo que as crianças chinesas podem passar nos jogos on-line!

Assim como as crianças do mundo inteiro, as chinesas têm dedicado muitas horas do dia aos jogos digitais, como Honour of Kings e/ou Playerunkown’s Battlegrounds. Aliás, o entusiasmo pelos videogames tornou a China o maior mercado de jogos do planeta e enriqueceu algumas empresas, em especial a Tencent Holdings.

Agora, entretanto, o governo de Xi Jinping quer acabar com essa ocupação do tempo, principalmente pelos jovens. Desse modo, o ministério da Educação elaborou um plano para reduzir o tempo que as crianças passam jogando on-line. A proposta é que os pais impeçam que seus filhos dediquem mais de uma hora por dia aos aparelhos eletrônicos, isso, é claro, para fins que não sejam educacionais.

Obviamente, a pergunta que surgiu é: “Como fazer isso na prática?” Essa é a questão para a qual os pais de todas as partes da nação desejam uma resposta, uma vez que é visível que seus filhos já estão viciados nos jogos!!! O ministério da Educação da China não ofereceu ideias específicas sobre as técnicas ou medidas que deverão ser adotadas para que as crianças deixem de lado seus computadores ou seus smartphones. Aliás, o ministério da Educação anunciou suas diretrizes sobre jogos como um plano amplo para abordar a crescente incidência de miopia entre as crianças!?!?

Honour of Kings, um dos jogos que as autoridades chinesas querem limitar para os jogadores.

Numa declaração oficial do ministério está a mensagem:

“O uso de aparelhos eletrônicos para fins não relacionados com a aprendizagem não deveria passar de 15 min em cada vez, e ao todo, ao longo do dia, jamais superar 1 h. Aliás, depois de passar de 30 min a 40 min em aparelhos para fins de aprendizagem, as crianças também devem fazer uma pausa e descansar por 10 min. E quanto mais jovens forem, menor dever ser o tempo de uso contínuo de aparelhos eletrônicos.”

A empresa Tencent já em 2017 procurou instituir limites de tempo para menores de idade, com os jogos – especialmente com o seu principal título, Honour of Kings, que os próprios jornais estatais da China destacaram como sendo o principal incentivador do vício. Naturalmente as “sugestões” da empresa não têm sido seguidas nem na China, nem nos outros países do planeta…

O combate ao constante uso de aparelhos eletrônicos (e não só para jogar) fez recentemente o governo francês proibir a entrada dos alunos nas salas de aula com celulares. O mais engraçado é que, na contramão dessas decisões, o que se busca nas residências que acomodam pessoas idosas é fazer com que elas se divirtam com os videogames e usem seus smartphones para acompanhar notícias sobre o cotidiano, ouvir músicas, assistir vídeos no YouTube ou fazer algumas atividades lúdicas, tudo como forma de entretenimento.

Especialistas em longevidade dizem:

“Quando as pessoas estão abertas a aprender coisas novas, elas mantêm a produção de neurônios novos. Por isso elas devem ser estimuladas a ter bastante contato com a tecnologia, pois além de desenvolver o cérebro – uma vez que os estímulos diferentes ajudam a não desencadear doenças degenerativas –, isso lhes permite ter uma melhor conexão com as gerações mais jovens.”

Aliás, o lúdico é sempre bem-vindo em qualquer idade. Quando se aprende de modo divertido, aprende-se mais, pois o nosso cérebro tem uma memória afetiva!!! Se uma pessoa não faz quase nenhuma atividade física (que é o caso da maioria dos idosos…) uma forma de se exercitar sem achar que está fazendo exercício é envolver-se com um jogo de esportes (futebol, tênis, boliche, escalada etc.), usando para isso o Xbox, da Microsoft.

Publicado recentemente

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...

»

Será que toda cidade criativa é também uma cidade inteligente?

Há apenas poucas décadas, a mera tentativa de dotar um núcleo ...

»

Tendências da moda indicadas com o auxílio da inteligência artificial

No famoso filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda Priestly ...

Livros - Direitos autorais
»

Não contem com o fim do livro!

Não Contem com o Fim do Livro é o titulo de uma obra escrita pelo ...

»

Os e-sports podem um dia ser incluídos nos Jogos Olímpicos?

Temos hoje muitos campeonatos de games, como os de Counter Strike (de ...