mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

543 Visualizações

A boneca Barbie se aproxima da menina real!!!


Depois de 57 anos encarnando o sonho norte-americano, sendo uma boneca loura de olhos azuis, a Barbie ganhou diversidade ao ser lançada pela Mattel uma repaginação em sua linha de bonecas mais famosa.

Agora com tons de pele diferentes e formatos de corpo variados, o consumidor encontrará nas lojas bonecas mais altas ou baixas, com curvas e cores de pele e cabelos diversas. Ao todo, são sete novas tonalidades de pele da Barbie, 22 novas cores para os olhos e quatro diferentes formatos de corpo. Além disso, vão ser criados 24 novos estilos de cabelo das bonecas e diferentes roupas que vestirão a Barbie. Esta é a primeira reformulação do brinquedo, que virou sinônimo de padrão de beleza desde a sua criação.

A Barbie tem sido um para-raios de críticas desde que Ruth Handler, uma das fundadoras da Mattel, apresentou sua criação. Grupos de defesa de mulheres se queixaram de que a boneca loira de plástico transmitia uma imagem corporal irrealista para as meninas.

A Mattel, então, expandiu a linha, lançando uma boneca negra em 1967 e dando à Barbie dezenas de ocupações, incluindo professora de arte e veterinária. Entretanto, a forma do corpo da boneca se manteve praticamente a mesma.

Queixas mais recentes se concentravam na falta de diversidade na linha de bonecas, especialmente agora que a maior parte da população infantil dos Estados Unidos da América (EUA) é formada por crianças hispânicas não brancas.

Em sua autobiografia Dream Doll: The Ruth Handler Story (Boneca dos Sonhos: A História de Ruth Handler), em 1994, ela disse: “Toda minha filosofia da Barbie era a de que, por meio da boneca, as meninas podiam ser tudo o que quisessem. A Barbie sempre representou o fato de que uma mulher tem opções.”
O atual presidente da Mattel, Richard Dickson, por sua vez, detalhou: “A Barbie reflete o mundo que as meninas veem ao seu redor. Eles acreditam na sua capacidade de evoluir e crescer na vida com tempo. As nossas novas bonecas não serão agora identificadas por seus tipos físicos, mas sim por suas profissões como presidente, desenvolvedora de games (considerado por alguns a carreira do ano para as mulheres!?!?), designer etc. A Barbie, dessa maneira, vai continuar sendo a boneca número 1 no mundo todo.”

Publicado recentemente

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...

»

Será que toda cidade criativa é também uma cidade inteligente?

Há apenas poucas décadas, a mera tentativa de dotar um núcleo ...

»

Tendências da moda indicadas com o auxílio da inteligência artificial

No famoso filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda Priestly ...

Livros - Direitos autorais
»

Não contem com o fim do livro!

Não Contem com o Fim do Livro é o titulo de uma obra escrita pelo ...

»

Os e-sports podem um dia ser incluídos nos Jogos Olímpicos?

Temos hoje muitos campeonatos de games, como os de Counter Strike (de ...