Novidades:

17927 Visualizações

A notável vantagem de usar o Moovit


O aplicativo Moovit é gratuito e permite ao usuário saber o horário em que um ônibus, trem ou metrô vai passar em um ponto específico da cidade, calculando o tempo de viagem até um destino. Estão disponíveis nesse aplicativo (app) informações atualizadas de itinerário das linhas, horários de chegada e partida, e mapas das estações locais.

O app permite também que o usuário veja a localização exata de um veículo de transporte público em um mapa e selecione para saber qual o caminho com menos trânsito. Também é possível pedir para o app enviar um alerta para o ponto onde o passageiro deve descer.

O que aumenta a precisão do app é o seu sistema colaborativo, pois além de obter dados do GPS de veículos e dados oficiais das secretarias municipais de Transporte, o Moovit utiliza informações compartilhadas por usuários, que podem avisar se um ônibus está preso no trânsito, está lotado ou quebrou, por exemplo. São esses dados que permitem ao app calcular com precisão o horário que um veículo estará em determinado local, mesmo que ocorra alguma interferência no itinerário previsto.

Disponível para dispositivos com os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone, o Moovit já fez parcerias com várias administrações municipais no Brasil – como, por exemplo, em Porto Alegre –, para que elas forneçam dados do GPS de suas frotas. Em contrapartida, as cidades podem usar os dados do app para planejamento do trânsito.

O Moovit foi criado pelos engenheiros Yaron Evron e Roy Bick, aos quais se juntou depois Nir Erez, inicialmente como investidor e assumindo depois o cargo de seu presidente executivo. Explicou Nir Erez: “A empresa ainda não tem um modelo de negócio bem definido, mas o plano é continuar crescendo, pois há quase 7,2 bilhões de pessoas e cerca de 4,2 bilhões usam transporte. Temos um mercado enorme. O app já é usado em cerca de 55 países e está crescendo ao ritmo de uma cidade por dia.

O Brasil é ainda o nosso maior mercado, com mais de 6 milhões de usuários em aproximadamente 45 cidades, mas estamos esperando mais investimentos para, em menos de um ano, duplicar a nossa atuação no País.

O Moovit foi criado em Israel, em 2011, já levantamos mais de US$ 150 milhões de investimentos e o valor da empresa seguramente é maior que US$ 1 bilhão. Todos os novos investimentos que vierem serão usados para expandir a nossa atuação internacional e contratar mais funcionários para as áreas estratégicas.
Queremos criar a maior comunidade do tipo no mundo. Para isso, usaremos o dinheiro não apenas para ganhar escala, mas para trabalharmos pelo melhor produto e aumentar a precisão de nossos dados.”

Publicado recentemente

»

As coisas incríveis que só se pode comer e beber no Brasil

Você já comeu algo que utiliza farinha de Bragança na receita?Já ...

»

Em muitos museus do mundo homenageou-se Leonardo da Vinci!!!

No dia 2 de maio de 1.519 morreu Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou ...

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...