mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

1277 Visualizações

Cães entendem gestos humanos melhor que uma criança de 2 anos


Pois é, os cachorros conseguem interpretar gestos humanos que não fazem sentido para outros animais inteligentes como golfinhos, lobos, papagaios etc. Um gesto aparentemente simples como o de apontar para um objeto escondido não é compreendido por seus ancestrais lobos nem mesmo por chimpanzés, nossos parentes mais próximos.

Milhares de anos convivendo com seres humanos – e dependendo de sua comida para sobreviver – fizeram dos cães especialistas  em “decifrar” o que querem as pessoas.

Estudos recentes comprovaram que os seres humanos ao indicarem para um cão algum brinquedo ou objeto ele acaba entendendo o recado. Isso porque, atualmente, sabe-se que um cão comum é capaz de armazenar e atribuir sentido a cerca de 165 palavras diferentes e cachorros das raças mais inteligentes, que recebem treinamento específico para a atividade, chegam a entender até 250 palavras.

O livro Tudo sobre Truques e Adestramento de Cães (DVS Editora), escrito por Gerilyn J. Bielakiewicz, mostra que é possível se comunicar melhor com seu amigo canino. A publicação traz todas as dicas para transformar o cão mais travesso em um animal de estimação bem-comportado, que entenderá cerca de duas centenas de comandos.

Tudo sobre Truques e Adestramento de Cães (DVS Editora)

Tudo sobre Truques e Adestramento de Cães (DVS Editora)

Isso é possível porque o cão tem uma capacidade cognitiva similar a de uma criança de dois anos, mas ganha dela em várias atividades. É capaz, por exemplo, de entender que um objeto está escondido. Já a criança pensa que um brinquedo escondido deixou de existir!

Os cachorros desenvolveram o hábito de latir somente para se comunicar conosco. Deu certo: os seres humanos entendem se um latido é de medo, alegria ou agressividade em 65% dos casos. Até quando o cão late em direção a outro cão, o que ele quer é avisar você sobre o perigo que aquele animal representa!

Há alguns anos, pesquisadores descobriram que os cães tendem a bocejar minutos depois de seus donos terem feito isso. E o bocejo contagioso era entendido como indicativo de empatia entre primatas.

Publicado recentemente

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...

»

Será que toda cidade criativa é também uma cidade inteligente?

Há apenas poucas décadas, a mera tentativa de dotar um núcleo ...

»

Tendências da moda indicadas com o auxílio da inteligência artificial

No famoso filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda Priestly ...