mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

461 Visualizações

Os 10 hotéis mais clássicos do mundo


Uma das coisas importantes que toda pessoa precisa cultivar é de conseguir de si mesma o mais alto desempenho possível, o que seguramente o levará a obter sucesso em algum campo de trabalho. Como uma recompensa pela sua efetividade, esse ser humano tem todo o direito de desfrutar de uma hospitalidade incrível quando estiver, por exemplo, no seu período de férias, ou seja, ter uma vivência do savoir vivre (arte de viver bem).

Com essa finalidade, a Criática resolveu listar dez hotéis dos mais clássicos do mundo, introduzindo o nosso(a) leitor(a)a locais que se destacam pela excelência em servir bem!!!

O tradicional Addlon Kempinski de Berlim.

O tradicional Addlon Kempinski de Berlim.

Adlon Kempinski

Esse hotel é uma das melhores hospedagens em Berlim, na Alemanha, sendo um 5 estrelas lendário, oferecendo a essência da hotelaria de luxo no bairro de Mitte, ao lado do portão de Brandemburgo – a apenas 150 m de distância. As suas instalações são de última geração, incluindo dois restaurantes com duas estrelas Michelin e uma galeria com lojas.

O hotel Adlon Kempinski tem uma localização central e oferece fácil acesso aos principais pontos de interesse de Berlim, como o memorial do Holocausto, o checkpoint Charlie (um posto militar histórico em que as pessoas passavam de Berlim Ocidental para Berlim Oriental, sob o domínio comunista, e vice-versa), a Pariser Platz, a ilha dos museus, a famosa Universidade Humboldt etc. estão, em média, a cerca de 15 min andando a pé.

Os seus quartos apresentam uma decoração bem sofisticada, banheiros revestidos em mármore e alguns deles têm vista para o portão de Brandemburgo.

Para praticar esportes e relaxar, o hotel disponibiliza para seus hóspedes uma piscina coberta de estilo neoclássico, academia de 800 m² e spa com tratamentos aiurvédicos. O seu brunch de domingo tornou-se famoso em Berlim e nos seus restaurantes sempre se têm especialidades com carnes de caça!!!

Ficar hospedado no bairro de Mitte é uma excelente escolha para viajantes interessados em história, museus e arquitetura, pois tudo isso está bem próximo do Adlon.

A atração maior para alguns turistas pode ser o portão de Brandemburgo e quando a Alemanha foi reunificada em 1990, este monumento icônico reinventou-se como um símbolo de unidade e passou a ser um dos locais mais visitados da cidade.

Você já pensou algum dia estar ocupando um dos 385 quartos do Adlon? É uma experiência que jamais esquecerá…

O hotel Astoria desponta em São Petersburgo.

O hotel Astoria desponta em São Petersburgo.

Astoria

Esse hotel fica em São Petersburgo na Rússia. Foi inaugurado em 1912, sendo uma grande referência na cidade, um projeto do arquiteto Fedor Lidval. O hotel Astoria sobreviveu à revolução bolchevique, às duas Guerras Mundiais, à perestroika (reconstrução) promovida por Mikhail Gorbatchev ao fim da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) e à formação da nova economia, tendo dessa cidade saído o grande líder russo atual, Vladimir Putin.

O hotel está bem próximo de locais incríveis, como a catedral de Santo Isaac, do museu Hermitage e da famosa escultura em bronze do czar Pedro, o Grande.

Ele é o símbolo da tradição e do luxo russos e tem sido escolhido há anos pelos chefes de Estado e celebridades para se hospedar nele, entre os quais o príncipe Charles, da Grã-Bretanha, o tenor Luciano Pavarotti, além de políticos famosos como Margaret Thatcher e Jacques Chirac.

O hotel mais badalado do Brasil: Copacabana Palace

O hotel mais badalado do Brasil: Copacabana Palace

Copacabana Palace

Esse hotel foi inaugurado em 13 agosto 1923, projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire, que inspirou-se bastante nos hotéis dos balneários franceses de Nice e Cannes, e construído pelos empresários Octávio Guinle e Francisco Costa Silva.

Para impressionar seus hóspedes, os cristais dos seus lustres vieram da Boêmia; os vidros da Eslováquia; os mármores de Carrara da Itália; e o mobiliário da França.

Para marcar a inauguração, contou-se com a presença da grande cantora, atriz e vedette francesa Mistinguett, que, mesmo tendo as famosas “mais belas pernas do mundo”, foi proibida de mostrá-las na festa.

A ideia foi a de construir um hotel com acomodações de altíssimo nível para hospedar reis, rainhas, presidentes e outras autoridades e celebridades. Entre as personalidades que se hospedaram no Copacabana Palace figuram: Santos Dumont, Marlene Dietrich, Alain Delon, Ava Gardner, Liza Minelli, Orson Welles, Francis Ford Coppola, Valentino, Arturo Toscanini, Igor Stravinsky etc.

O Copacabana Palace é bastante conhecido em todo o Brasil por ter hospedado tantas celebridades internacionais, bem como por aí terem sido realizados alguns dos eventos sociais mais badalados do País, inclusive grandes bailes de Carnaval.

O hotel já foi eleito diversas vezes como o melhor hotel da América do Sul. Recorde-se que em 1985 projetou-se a sua demolição (!?!?), mas como tornou-se patrimônio histórico, isso foi impedido.

Em 1989, a família Guinle, na pessoa de José Eduardo Guinle, vendeu-o ao grupo Orient Express, do bilionário James Sherwood, que reformou o hotel, modernizando as antigas instalações sem descaracterizá-las!!!

Art Hotel Embassy

Fica na cidade de Praga, capital da República Tcheca, bem no seu centro, sendo uma referência neorrenacentista. Ele foi construído em 1880 e redesenhado no estilo art déco, possuindo apenas 90 quartos espaçosos e confortáveis.

A decoração interna também destaca-se pelo estilo déco, surgido na década de 1920, sendo bastante geometrizada, elegante, funcional e moderna.

O hotel Art Hotel Embassy está situado em uma rua tranquila da cidade velha (10 min andando), e a alguns passos da torre da Pólvora e da igreja gótica de São Pedro, que fica na pitoresca praça de mesmo nome.

Este hotel de 4 estrelas oferece toda a comodidade necessária para passar férias a um preço razoável. Pelo seu tamanho, este hotel é perfeito para os viajantes individuais ou pequenos grupos.

Seus quartos estão mobiliados com madeira escura, as camas são amplas, os quartos equipados com poltronas, sofás e grandes armários. Os banheiros possuem todos os elementos necessários.

Tecidos suaves de cor rosa e malva decoram os quartos. O bar no lobby e o restaurante dão acesso a um pátio aberto durante os meses de verão onde é servido o café da manhã.

Se você está em busca de serenidade e bem-estar,  poderá escolher no hotel um dos tratamentos oferecidos no seu spa: sauna, jacuzzi, camas de relaxamento.

Westin Excelsior Roma

Westin Excelsior Roma

Excelsior

Fica na capital italiana, Roma. Ele foi renovado recentemente, mas durante essas últimas décadas, já se tornou a escolha preferida de hóspedes renomados, entre eles governantes, artistas e celebridades nos campos esportivos.

Foi aberto em 1906 e é um dos mais importantes prédios da cidade, rico em história e localizado em uma das mais celebradas ruas, próxima às principais atrações de Roma: a lendária Via Veneto, a rua ideal para compras e onde estão alguns dos melhores restaurantes e cafés romanos. O hotel fica só a 20 min caminhando da Fontana de Trevi, de Paços Espanhóis e da Piazza di Spagna.

É detentor de uma grande reputação pelo serviço impecável, com 287 quartos e 32 suítes, entre os quais está a maior suíte da Europa: a Villa Copola, famosa pelo seu estilo majestoso e caprichoso mobiliário, além do atendimento extraordinário que proporciona uma experiência a altura de um imperador romano!!!

Mesmo os que não são hóspedes do Excelsior não resistem e fazem reservas no seu restaurante chique, no qual se oferece um menu incluindo culinária mediterrânea.

O incrível interior do hotel Imperial Viena

O incrível interior do hotel Imperial Viena

Imperial Viena

Como o próprio nome destaca, fica na capital austríaca e os seus suntuosos arredores foram originalmente construídos em 1863 para ser a residência do príncipe Philip de Württemberg. Em 1873, o palácio foi transformado no hotel Imperial para hospedar os visitantes ilustres da Exposição Universal de Viena. Ele é reconhecido mundialmente pelo seu serviço irretocável e por ser sinônimo de discrição, localizado na Ringstrasse, um endereço vienense bem famoso, próximo à Sala de Concertos, o que possibilita excelentes condições para explorar a cidade imperial com todas as suas vistas magníficas.

Os hóspedes podem vivenciar um serviço de realeza na sua estadia: dando atenção aos detalhes, pois os quartos e suítes são lidamente ornados e conta, com o serviço de mordomo – o único em Viena –, o que torna a permanência nesse hotel inolvidável.

O hotel Imperial Viena sempre foi o lugar para o encontro de artistas, compositores e escritores, e sua herança cultural se nota até hoje, sendo por isso mesmo o destino daqueles turistas que são apreciadores da rica cultura clássica de Viena.

Ah! Não se pode esquecer que é nesse hotel que está o restaurante no qual o chef Stefan Speiser apresenta as iguarias típicas austríacas e aí pode-se também comer o melhor wiener schnitzel da cidade.

A parte interna do hotel Le Bristol em Paris

A parte interna do hotel Le Bristol em Paris

Le Bristol

Este hotel fica na capital francesa, Paris, e foi inaugurado em 1925. Ele representa, ou ilustra, claramente em pouca mais de nove décadas de como é a art de vivre à la françoise.

O hotel Le Bristol se caracteriza pela sua constante preocupação em oferecer o mais elevado nível de refinamento e serviços de qualidade exclusivos. Ele dispõe de cerca de 600 funcionários bem dedicados e extremamente especializados (de cerca de 75 nacionalidades diferentes) que procuram manter um conhecimento único sobre a qualidade do serviço e a execução perfeita das mais simples às mais complexas tarefas. E essa prestigiada e talentosa equipe que possibilita posicionar o hotel como um mito.

No Le Bristol de Paris fica claro o sentido do luxo. Com isso, eleva-se a um nível extraordinário a experiência que cada hóspede desfruta na sua permanência nele. Não se deve esquecer que em 1978 o hotel foi comprado por Rudolf August Oetker, proprietáriodo grupo Oetker e de alguns hotéis na Riviera Francesa. A partir da década de 1980, ele realizou diversas reformas e expansão do Le Bristol, renovando inclusive o seu restaurante para de fato ser do estilo francês. Hoje ele possui 188 quartos que têm recebido hóspedes tão famosos como George Clooney!!!

O secular hotel Metropol de Moscou.

O secular hotel Metropol de Moscou.

Metropol

Ele fica na capital russa, Moscou, um hotel histórico, tendo sido construído no período de 1899 a 1907 no estilo art nouveau. Foi durante muito tempo o maior hotel russo até a Revolução Russa de 1917. A ideia da sua construção em 1898 partiu de Savva Mamontov e a obra, inicialmente, foi entregue a Lev Kekushev, mas mais tarde participaram da sua construção o arquiteto inglês William Walcot e o arquiteto russo Vladimir Shukhov.

Em 1901, o prédio sofreu um incêndio e precisou ser reconstruído, quando inclusive foram desenvolvidos nele obras de alguns artistas como Mikhail Vrubel , autor do painel Princesa dos Sonhos, Alexander Golvin com diversos pequenos painéis de cerâmica, e do escultor Nikoloy Andreyev com suas frisas de gesso.

Uma característica do hotel Metropol é que é uma edificação sem qualquer referência com outras formas específicas de arquitetura. Realmente, os seus salões, escadarias, restaurantes, o saguão de entrada, não parecem em nada com outros hotéis construídos nessa época.

Em 1918, o hotel foi nacionalizado pela administração bolchevique e o seu nome passou a ser A Segunda Casa dos Soviéticos, e os seus quartos passaram a ser ocupados pelas autoridades da burocracia soviética. A partir de 1930, ele retornou à sua função original, ou seja, voltou a ser um hotel, e no período de 1986 a 1991 empresas finlandesas fizeram nele uma grande reestruturação como parte de um acordo comercial bilateral entre os dois governos. Agora, o hotel Metropol conta com 365 quartos que possuem uma característica, pois cada um deles tem algo diferente dos outros, ou na forma ou na decoração.

Se um dia você programar uma viagem para Moscou repleta de atrações (museus, teatros, restaurantes etc.), não deixe de se hospedar no Metropol, pois, sem dúvida, fará uma boa escolha para se tornar completo o seu lazer e entretenimento (aliás, pode jogar no próprio cassino do hotel…)

O excepcional Shangri-La Bosphourus.

O excepcional Shangri-La Bosphourus.

Shangri-La Bosphorus

Esse hotel é um fantástico retiro na capital dos antigos imperadores, ou seja, em Istambul, na Turquia, com vista para o estreito de Bósforo, cujas profundas águas azuis formam uma linha viva entre os dois continentes. O Shangri-La Bosphorus está localizado no distrito financeiro e cultural de Besiktas, entre o palácio Dolmabahçe e o museu Naval, na costa europeia do Bósforo.

Ele impressiona pela grandiosidade dos quartos e esse verdadeiro palácio foi construído para sultões otomanos e já recebeu os mais importantes prêmios e reconhecimentos internacionais para sua lendária hospitalidade asiática. Nele se tem o CHI Spa, inspirado nas tradições orientais e suas filosofias, no qual se oferecem tratamentos baseados no princípio de restaurar o equilíbrio e a harmonia entre o corpo e a mente de uma pessoa.

No Shangri-La, o hóspede recebe continuamente um atendimento caloroso e esse sentimento de hospitalidade encantadora se materializa quando ele abre a porta da sua suíte imaculada. Não se pode esquecer as delícias que se poderá comer no seu restaurante Shang Palace!!!

Visitar a Turquia, começando por Istambul, com um permanência no hotel Shangri-La, é um grande programa turístico.

O exclusivo The Chesterfield Mayfair

O exclusivo The Chesterfield Mayfair

The Chesterfield Mayfair

Esse hotel fica em Londres, no Reino Unido. Quem se hospedar nele vai sentir-se um verdadeiro aristocrata ao passear por Mayfair, um bairro entre o Hyde Park, Picadilly, Oxford e Regent Street, ou seja, talvez o pedaço mais sofisticado e clássico de Londres, a região na qual estão também todos os outros hotéis de luxo lendários.

The Chesterfield Mayfair já foi residência de dândis (homens elegantes, excessivamente preocupados com sua indumentária e aparência), integrantes do Parlamento, condes, duques, ministros e as ladies da alta sociedade britânica. Silencioso, tranquilo e com um serviço à moda inglesa – impecável –, nesse hotel o hóspede notará que há uma combinação perfeita entre o máximo de conforto com o luxo.

O The Chesterfield Mayfair tem sido agraciado por diversas associações e publicações como um dos melhores hotéis de Londres e recebido muitas citações nas redes sociais daqueles que se hospedaram nele!!!

 

Como é ficou impressionado com esses hotéis?

E devia mesmo, pois eles hospedam e impressionam uma significativa parcela dos visitantes que vem a uma cidade e fazem com que eles desejem voltar a ela, pois aí passaram dias memoráveis.

Não esqueça que, para incrementar a visitabilidade de uma cidade, é necessário que ela tenha bons hotéis. Caso for uma cidade pequena, ela deve ter pelo menos um hotel confortável e que ofereça ao hóspede serviços excepcionais.

 



Booking.com

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Um estádio altera de forma significativa o plano urbanístico de uma cidade

Em 4 de fevereiro de 2018 aconteceu na cidade de Minneapolis, no ...

»

O incrível Elon Musk continua surpreendendo

Em 17 de novembro de 2017, nas dependências de um campo de aviação ...

»

Novos vídeos da série sobre Economia Criativa no nosso canal do Youtube

Você já pode conferir os novos vídeos que o professor Victor ...

»

Alimentos que ajudam o seu bom-humor!

Pesquisas têm mostrado que existe uma relação cada vez mais ...

»

Qual é o motivo para se visitar Bordeaux?

Em 2007, Bordeaux, na França, foi classificada como patrimônio da ...

»

Novos vídeos no nosso canal do Youtube

Publicamos novos vídeos do prof. Victor Mirshawka sobre Economia ...

»

Fórmula 1, um grande negócio que atrai milhões de pessoas em todo o planeta

Há algum tempo, Bernie Ecclestone, que em 2017 completou 87 anos, ...

»

Empresas espiritualizadas – amor e propósito na transformação do mundo corporativo

A DVS Editora lançou no final de 2017 o livro do publicitário Pedro ...

»

Novidades: agora temos nosso canal sobre Economia Criativa no Youtube

Novo canal no Youtube revista Criática chega para compartilhar mais ...