Cresce a demanda por Country Manager
Sem dúvida, é vital que cada pessoa procure impulsionar sua carreira, que busque sempre incrementar sua marca pessoal e saiba o que está ocorrendo no mercado de trabalho, para poder mudar ou se adaptar às necessidades, aumentando sua empregabilidade.
É vital se manter informado sobre como direcionar a sua carreira, e a primeira sugestão é ler do começo ao fim uma revista como Você S/A, indiscutivelmente a que melhor aborda o tema no Brasil. Obviamente, deve-se incluir a leitura de obras com temas pertinentes como, por exemplo, os livros da Editora DVS, A Marca Chamada Você, escrito por Peter Montoya, ou então Construindo uma Cultura Magnética, de autoria de Kevin Sheridan.
Na edição de janeiro de 2015 da Você S/A, a articulista Vanessa Vieira, no seu artigo Profissão: country manager, destacou que estão chegando ao Brasil muitas start-ups (empresas iniciantes) com a abertura de seus escritórios como Baidu (o Google chinês), Uber (aplicativo de caronas), Viber (aplicativo de telefonia via Internet) etc., que procuram por profissionais para ocupar o cargo de country managers, ou seja, gerentes-gerais responsáveis por iniciar e liderar a operação brasileira dessas empresas.
Explicou Vanessa Vieira: “Quem pretende ter o cargo de country manager deve possuir no seu currículo trabalho numa organização renomada por formar bons profissionais, não ter uma trajetória muito especializada, ter passado por empresas menores, em que é preciso ser multitarefas, ou em projetos mais empreendedores. Ter experiências que comprovem a sua resiliência e estar preparado para trabalhar durante um bom tempo em uma estrutura bastante enxuta. E o principal, deve ser uma pessoa que gosta de executar as suas estratégias, o que a torna muito feliz!”
Bem, você acha que pode pensar em ser um country manager em breve? Comente abaixo!
Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.