Novidades:

4217 Visualizações

Hackers são contratados como detetives particulares digitais


Está ficando cada vez mais comum as pessoas recorrerem a hackers (especialistas em invadir computadores e redes sociais) para saber se o marido ou namorado, o proprietário da moradia que alguém aluga, o chefe da empresa etc., tem “algo” pecaminoso que elas possam usar em seu proveito ou defesa. São oferecidas significativas quantias em dinheiro para que se possa invadir o site de alguém ou então ter acesso às contas de Facebook e Gmail.

“Hackear” computadores não é mais atividade exclusiva de agências de inteligência, quadrilhas internacionais e “hacktivistas” insatisfeitos, tendo grandes alvos em sua mira. No lugar disso, está se tornando uma empreitada cada vez mais individual.

No passado, contratava-se um detetive para descobrir se havia traição em um relacionamento, e agora temos o hacker, ou seja, um detetive digital que acaba sabendo, por exemplo, tudo que o cônjuge tem no smartphone e eventualmente consegue comprovar relações amorosas extraconjugais!

Matthew Goldstein, no seu artigo Página oferece ‘hackers de aluguel’, publicado no jornal The New York Times (e cuja versão apareceu na Folha de S. Paulo em 7/2/2015), destacou: “Agora, existe um novo site chamado Hacker’s List, o qual coloca hackers em contato com pessoas que desejam acessar contas de e-mail alheias, retirar fotos constrangedoras de sites ou entrar no banco de dados de uma empresa!

Em três meses desde a sua inauguração, em novembro, mais de 500 trabalhos para hackers foram oferecidos no site. Tudo é feito anonimamente, e o operador do site recolhe uma taxa a cada tarefa concluída. O site se compromete a reter o valor pago pelo cliente até que o trabalho esteja definitivamente terminado.

Hoje, as solicitações de trabalhos de hackers estão proliferando em todas as partes do mundo, particularmente para poder acessar os e-mails alheios, o que é ilegal!

Dessa forma, constata-se que as pequenas invasões digitais estão crescendo de forma notável, tornando-se já uma coisa banal, o que desafia as autoridades, cada vez mais preocupadas com a segurança dos dados em geral, mas continuando a ficar numa condição bem inerte.

Publicado recentemente

»

As coisas incríveis que só se pode comer e beber no Brasil

Você já comeu algo que utiliza farinha de Bragança na receita?Já ...

»

Em muitos museus do mundo homenageou-se Leonardo da Vinci!!!

No dia 2 de maio de 1.519 morreu Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou ...

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...