mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

298 Visualizações

Elias Fausto entrou em uma nova era com o prefeito Maurício Baroni


A Criática teve a possibilidade de uma entrevista exclusiva com o prefeito de Elias Fausto, Mauricio Baroni, que durante a sua gestão pretende dar um grande impulso na qualidade de vida dos moradores da sua cidade.

Criática: Caro prefeito Maurício Baroni (MB), como foi a evolução da sua carreira política?
MB: Comecei muito jovem. Desde a época de colégio participava e liderava os grêmios estudantis na cidade de Indaiatuba/SP. Ainda ligado à política, fundei o PMDB jovem também na cidade. Fui vereador de Indaiatuba durante 16 anos, também estive na função de líder de governo e presidente da Câmara além de Secretário de Esportes na cidade.

C: Quais são as principais carências da cidade de Elias Fausto, que procurará atender (ou minimizar) no decorrer do seu mandato?
MB: Assim que assumimos a prefeitura de Elias Fausto, notamos que os setores que necessitam de um olhar mais apurado e um trabalho efetivo são o da segurança, saúde e saneamento básico.

C: Que alterações pretende fazer no Plano Diretor da cidade para que ela possa crescer e ter condição de atrair novos negócios?
MB: Melhorias na malha viária para chegada e escoamento de mercadorias e também incentivos fiscais para a vinda de novas empresas e indústrias.

C: Que tipo de providências estão sendo tomadas para se lidar melhor com o esgoto e as águas residuais, bem como de onde virá a captação de mais água potável, caso a cidade aumente a sua população nos próximos anos?
MB: A concessionária Sabesp é a responsável pelo desenvolvimento relativo a água e esgoto em nosso município.

C: Que estratégias ou políticas devem ser adotadas ou desenvolvidas para alavancar negócios na cidade oferecendo espaços e serviços que atendam não só os passageiros mas também a logística para as empresas que utilizam o aeroporto internacional de Viracopos para enviar e receber carga?
MB: As estratégias serão desenvolvidas a partir de eventuais demandas que o aeroporto de Viracopos irá necessitar. Estamos atentos a toda esta movimentação.

C: Com a expansão do aeroporto internacional de Viracopos não seria interessante atrair investidores para a construção de condomínios que possam servir de moradia para muitos daqueles que irão trabalhar nele, inclusive atraindo gente que vive atualmente em Indaiatuba e outras cidades limítrofes?
MB: Estamos nos planejando para atender a esta eventual demanda.

C: Aliás, já que se falou em condomínios e estando tão próximo de Viracopos e em região propicia a aviação, não seria também uma boa ideia ter em Elias Fausto um condomínio aeronáutico pois isso atrairia investimentos, novas empresas, empregos de qualidade, recolhimento de impostos e desenvolvimento do entorno?
MB: Essa demanda já foi atendida por empresas do setor. O Condomínio Aeronáutico Santos Dumont estará em Elias Fausto.

C: É possível introduzir algumas das boas práticas na educação básica de Elias Fausto, que tanto sucesso deram ao ensino público para a cidade de Indaiatuba, e tornaram-se referência nacional?
MB: Sim, com certeza. Aos poucos vamos melhorando a nossa educação básica em Elias Fausto. Iniciamos as aulas com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e também incentivamos a existência de Grêmio Estudantil nas escolas municipais, algo que nunca teve.

C: Que melhorias podem ser implementadas durante a sua gestão para atender melhor às necessidades de cuidados médicos dos residentes de Elias Fausto?
MB: Vamos dar continuidade ao pronto atendimento 24 horas e também providenciar uma melhor forma de trabalho às equipes de PSF – que representam a atenção básica do município – com capacitação e orientações que já iniciamos em nossos quatro meses de gestão.

C: O que se pode fazer para fornecer mais entretenimento aos moradores de Elias Fausto? Já se pensou em promover uma grande competição esportiva entre os alunos das escolas da cidade? É possível trazer alguns shows musicais ou organizar uma grande festa junina?
MB: Em apenas 40 dias de mandato realizamos o 1º Participa, tanto em Elias Fausto quanto em Cardeal, além de atendermos um bairro bastante afastado e carente que é o Samambaia. Nesse evento tivemos um gabinete itinerante, apresentações culturais, aferição de pressão e medição de glicemia, odonto-ônibus, apresentação do canil da Guarda de Capivari, emissão da carteira de trabalho, corte de cabelo, vacinação de cães e gatos, doação de roupas, leitura para crianças, distribuição de pipocas.
Esse será um evento que pretendemos fazer novamente no segundo semestre. Além disso, começamos também por meio da secretaria de Cultura, a AgroArte – feira de cultura, artesanato e agricultura familiar. Trata-se de um evento realizado a noite quinzenalmente na praça da Matriz, centro de Elias Fausto, com o objetivo de fortalecer os laços familiares e convidar a população para ter um pouco mais de lazer na cidade. Barracas são montadas com expositores que vendem o seu artesanato, além da parte de alimentação e bebidas. Também montamos uma tenda com equipamentos de som e luz para as apresentações artísticas.
Estamos conversando com a deputada estadual Rita Passos uma possibilidade de emenda parlamentar por meio da secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para trazermos um show na cidade de Elias Fausto no segundo semestre.

C: Existe alguma perspectiva de em breve a cidade ter alguma equipe esportiva que participe de algum campeonato regional ou estadual?
MB: Em Elias Fausto focamos na formação de base de nossos atletas e quando temos algum destaque encaminhamos para times profissionais.

C: Qual é a possibilidade de se construir um centro de lazer e convivência para os habitantes mais idosos?
MB: A terceira idade em nossa cidade, tanto em Elias Fausto quanto no bairro de Cardeal são muito ativas. Por meio da secretaria de Desenvolvimento Social que a minha esposa e primeira-dama Ana Cristina Bittencourt está liderando estão sendo desenvolvidas diversas atividades para a melhor idade. Tanto em Elias Fausto quanto em Cardeal temos um centro do idoso, mas com certeza podemos fazer melhorias para atendê-los melhor ainda. Por isso, estamos em contato direto com secretario de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro para podermos viabilizar ações nesse âmbito.

C: Se houver na Faculdade Max Planck de Indaiatuba um curso de capacitação em administração pública, o prefeito auxiliaria e estimularia os seus colaboradores mais próximos a cursá-lo?
MB: Quanto melhor preparada estiver a minha equipe, um melhor trabalho poderemos fazer juntos durante a gestão. O profissional precisa estar constantemente atualizado e sempre estimulo minha equipe e colaboradores a se aperfeiçoarem em suas áreas de atuação. O mercado e as ferramentas são dinâmicas. Por isso, estar atualizado e ter um entendimento melhor sobre administração pública torna-se um diferencial.

C: O que mais gosta de fazer como passatempo, para aliviar um pouco a tensão do trabalho cotidiano de um prefeito?
MB: Gosto de praticar esportes, jogar futebol, estar com a minha família e fazer caminhadas.

C: Qual é o legado que pretende deixar para a cidade ao término do seu mandato?
MB: Meu desejo é deixar uma cidade para seus habitantes com uma qualidade de vida cada vez melhor!!!

Elias Fausto é destaque de capa da edição de nº 14 da revista Criática.

Você pode acessar a versão digital da revista aqui.

 

Conteúdo produzido pela redação da revista Criática.

Publicado recentemente

»

Falta boa arquitetura em nossas cidades

O Brasil deve se orgulhar de ter entre os integrantes do júri do ...

»

Uma nova era na Economia Criativa no Brasil!

Inicialmente, deve-se destacar que finalmente temos alguém no mais ...

queijo artesanal
»

O Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Chegou a hora de mesclar artesanato e gastronomia, em especial depois ...

»

Aos poucos o videogame está se tornando um esporte

De acordo com a Newzoc, uma das principais empresas de pesquisas ...

Mars
»

MaRS – O apoio à inteligência artificial (IA) no Canadá

Muito antes de o Google começar a pesquisar e trabalhar com carros ...

A verdade e a estatística
»

A verdade e a estatística

Ao longo de algumas décadas fui professor de Estatística em várias ...

»

Cresce o número de chefs nas calçadas das cidades americanas

Depois da crise financeira que surgiu nos EUA em 2008, e alastrou-se ...

»

Não falarás palavrões, mas parece que vivemos num ambiente propício para o analista de Bagé!!!

Depois da mania do politicamente correto (será que ela emplacou?), ...

»

A tecnologia ajudando a diminuir os custos hospitalares e dos cuidados com a saúde.

Ao permitir a detecção precoce de várias doenças e, desse modo, ...