mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Novidades:

1341 Visualizações

Papa Francisco está entre as pessoas mais influentes do mundo sendo o líder mais seguido nas redes sociais


Pois é, a revista Time (27 de abril a 4 de maio de 2015) destacou as 100 pessoas mais influentes do mundo. Na categoria ícones, aparece o papa Francisco que sem dúvida imprimiu uma nova forma de exercer o seu papado, centrado na humanização.

Para promover mais a popularidade do papa Francisco, o Vaticano mergulhou em novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) e conseguiu transformar o pontífice no líder mais influente do mundo no Twitter.

Um levantamento da empresa Burson-Marsteller revelou que líderes mundiais passaram a aderir ao formato de mensagens para se comunicar e até fazer anúncios importantes.

Assim como ocorreu em 2013, o líder mais seguido do mundo em 2014 continua sendo o presidente norte-americano Barack Obama e 57 milhões de pessoas acompanham @BarackObama.

Aliás, ele abriu sua conta em 2007, e foi o primeiro a entrar na busca de eleitores por meio do Twitter. Em termos de números de seguidores, o papa vem na 2ª posição, com 20 milhões, nas nove línguas usadas no Twitter da Santa Sé.

Mas, quando se mede o impacto das mensagens do pontífice, fica claro quem é o mais influente.

Em média, cada tuíte papal é retuitado por 10 mil pessoas.

No caso de Obama, não passam de 1,2 mil.

Conhecido como Twiplomacy (jogo de palavras com Twitter e diplomacia), desenvolveu-se um estudo para avaliar o uso do site de mensagens por governos e chancelarias.

Revista TimeNo total, 699 governos de 166 países possuem contas no Twitter. Chefes de Estado, por meio de contas pessoais eram 172 e apenas 27 países, principalmente na África, estão fora da rede.

Compreensivelmente, pelo tamanho populacional da Índia, o seu primeiro-ministro Narendra Modi, é o terceiro líder mais seguido do mundo, depois vem o presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan, embora no seu país a ferramenta seja alvo de censura.

Líderes mundiais já postaram mais de 2,6 milhões de mensagens pela rede, com uma média de quatro tuítes por dia. Um dos maiores usuários é o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, com 41 mensagens por dia e um total de 60 mil tuítes.

Na América Latina, entretanto, o mais seguido é o presidente mexicano Peña Nieto. Depois dele vem o presidente da Colômbia, Juan Manoel Santos e em seguida a presidente argentina Cristina Fernández de Kirchner, com mais de 3,6 milhões de seguidores cada um.

A presidenta Dilma Rousseff aparece na quarta posição, com 3,3 milhões de seguidores, que certamente acompanharam sua mensagem para os trabalhadores no dia 1º de maio de 2015…

Publicado recentemente

»

A Inteligência Artificial está em vias de superar a Inteligência Humana

Vivemos numa época em que é cada vez mais importante entender a ...

»

Coach da Gratidão Financeira

A psicóloga Marcia Luz é mestre em Engenharia de Produção e ...

»

A Lego fará suas peças com materiais sustentáveis

É no centro da cidade de Billund, na Dinamarca, que está localizado ...

»

O combate a fake news e a publicidade fake

Em 9 de agosto de 2018 o advogado e jornalista João Luiz Faria Netto ...

»

O retorno ao boom dos cruzeiros no Brasil

Tudo indica que os brasileiros terão uma ótima opção de turismo ...

»

Na China, o governo tem uma posição contraria aos jogos on-line!?!?

O governo chinês tem procurado controlar muita coisa que é ...

»

Os negócios do chef Jamie Oliver em declínio!?!?

Há quem aponte que a brilhante carreira do chef inglês Jamie Oliver ...

»

Será que toda cidade criativa é também uma cidade inteligente?

Há apenas poucas décadas, a mera tentativa de dotar um núcleo ...

»

Tendências da moda indicadas com o auxílio da inteligência artificial

No famoso filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda Priestly ...