O Facebook recebeu US$ 11,3 bilhões em 2014 e essa funcionária está por trás disso
Há quem diga que o Facebook tem várias “armas secretas” e uma delas é Carolyn Everson.
Enquanto o fundador da rede social Mark Zuckerberg cuida da parte estratégica e Sheryl Sandberg, seu braço direito e diretora de operações, comanda o dia a dia do negócio, Carolyn Everson é responsável pelo que a companhia recebe do mercado publicitário. Em outras palavras, é ela quem faz com que o dinheiro dos anunciantes seja colocado na rede social.
Na verdade, foi ela que construiu as pontes que ligam os dois mundos e acelerou, de forma espantosa, o avanço do Facebook nos últimos anos. Desde a sua chegada em fevereiro de 2011, a receita da companhia saltou de US$ 2 bilhões, para quase US$ 11,3 bilhões em 2014.
Carolyn Everson esteve no Brasil em dezembro de 2014, quando se reuniu com publicitários para discutir ideias e levantar sugestões de novas funcionalidades e formatos de anúncios. O seu currículo é bem repleto, com passagens por empresas importantes como Microsoft, Disney e MTV, na qual, em 2005, comandou a área de publicidade, quando chegou a sugerir que a MTV adquirisse o Facebook.
Carolyn Everson comentou: “Com a possibilidade de vender anúncios fora de suas cercas, o Facebook aumentou muito o impacto que uma campanha pode ter. Estamos ajudando os anunciantes a fazerem uma publicidade direcionada e, com isso, encontrar pessoas de verdade fora do Facebook.
Vivemos numa época com muita restrição de verbas por conta da turbulenta situação econômica global, a qual não se torna um problema para o crescimento do Facebook, pois com ele é possível fazer uma publicidade bem eficiente com menos verba!
Caro leitor, você acredita que os anúncios no Facebook trazem um bom retorno?
Engenheiro, mestre em estatística, professor, autor de dezenas de livros, gestor educacional, palestrante e consultor. Editor chefe da Revista Criática.